No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Bento Gonçalves abriu um novo processo seletivo para preencher 16 vagas e ainda formar cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde. A função exige escolaridade de ensino médio completo e o candidato deve ainda residir na área da comunidade em que for atuar. O salário do cargo é de R$ 1.250,00 por jornada de 40 horas semanais de trabalho.

27/05/2019
07/06/2019
R$ 1.250,00
16
Anexos

A contratação será pelo prazo determinado de até dez meses, podendo ser prorrogado por igual período e se regerá pelo Regime Jurídico Estatutário.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 27 de maio e 07 de junho de 2019, das 08:30 horas às 11:00 horas e das 14:00 horas às 16:30 horas, junto à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Bento Gonçalves, Rua 10 de Novembro, nº 190. As inscrições serão gratuitas.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal, não sendo permitido o desvio de função.

Provas

A seleção dos candidatos serpa feita por meio de análise de currículos. O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico www.bentogoncalves.rs.gov.br/municipio/concursos.

É vedada a atuação do Agente Comunitário de Saúde fora da área geográfica designada quando da contratação, exceto quando houver aquisição de imóvel em área geográfica diversa da informada no contrato, sendo que será mantida a vinculação à mesma equipe de saúde da família em que esteja atuando, podendo ser remajenado, a critério da administração.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período.