Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajaí) abriu um novo processo seletivo simplificado para formação de pessoal. São 13 vagas abertas para o Curso de Adaptação de Aquaviários, nas funções de Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (CFAQ-MAC-MAM-1-2020).

13/10/2020
12/11/2020
14/11/2020
A divulgar
13
16/11/2020
Anexos

Requisitos

  1. Ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 no ato da matrícula;
  2. Não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado;
  3. Estar em dia com as obrigações civis e militares.
  4. Não ter sido licenciado ou excluído, a bem da disciplina, do serviço ativo nas Forças Armadas ou Forças Auxiliares;
  5. Não ser militar reformado por invalidez definitiva ou civil aposentado por invalidez permanente;
  6. Não ter sido reprovado em Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ), há menos de dois anos a contar da data de matrícula no Curso oferecido pelo presente Edital;
  7. Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  8. Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;
  9. Possuir 6º ano do Ensino Fundamental;

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de novembro de 2020, na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí-SC, na Divisão de Ensino Profissional Marítimos, que ficam na Rua Prefeito Paulo Bauer, n° 1055, Centro-Itajaí-SC. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 8,00.

Provas

O processo seletivo terá prova de conhecimentos eliminatório e classificatório (português e matemática) e teste de suficiência física (natação de 25 metros, sem limite de tempo e permanecer flutuando, sem qualquer auxílio, com duração mínima de 10 minutos). As provas objetivas serão realizadas no dia 14 de novembro, em locais ainda a serem divulgados no dia 13 de novembro.

A divulgação da prova objetiva e do gabarito preliminar ocorrerá no dia 16 de novembro pelo site www.delitajai.mar.mil.br.