Concurso MP-SP 2018 - Estágio em Direito

Ministério Público do Estado de São Paulo lança edital com 300 vagas para estudantes de Direito. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 08 de outubro e 08 de novembro de 2018.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O MP-SP - Ministério Público do Estado de São Paulo faz saber aos interessados que estarão abertas até o dia 08 de novembro as inscrições para o 23º concurso de candidatos para estágio em funções auxiliares nos órgãos administrativos, de apoio ou de execução do Ministério Público.

O estagiário receberá bolsa mensal a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação e auxílio-transporte, cujo valor será fixado por ato do Procurador-Geral de Justiça, atualmente em R$ 750,00.

Concurso MP-SP 2018 - Estágio em DireitoAs vagas estão divididas nas regionais de Araçatuba, Bauru, Campinas, Capital, Grande São Paulo I, Grande São Paulo II, Grande São Paulo III, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas das 11h do dia 08 de outubro até as 17h do dia 08 de novembro de 2018, exclusivamente pela internet, no site www.esmp.mpsp.mp.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00.

Ao se inscrever, o candidato deverá indicar uma área regional onde pretende estagiar e onde realizará a prova (o rol das cidades e suas respectivas regionais poderão ser verificadas pelo site www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Promotorias_de_Justica).

Prepare-se: Apostila de estudo para estágio no MP-SP

Provas em dezembro

O processo de seleção terá provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, Parte Geral do Código Penal, Parte Geral do Código Civil, Teoria Geral do Processo e Lei Orgânica Estadual do Ministério Público.

A prova objetiva será realizada na capital e em cidades das regiões citadas no item 2.1 do edital no dia 02 de dezembro de 2018 em locais a serem oportunamente especificadas e divulgados pelo Diário Oficial do Estado e no site já citado.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão designados pelo Procurador-Geral de Justiça para o exercício de suas funções junto à unidade para a qual foram indicados, pelo período de até dois anos. O prazo de validade do concurso será de seis meses, a partir da publicação de seu resultado definitivo, podendo ser prorrogado por igual período e uma única vez, a critério do Procurador-Geral de Justiça.

Anexo: Edital MP-SP 2018 - Estágio em Direito


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar