03/11/2020
12/11/2020
22/11/2020
R$ 3.280,00
1

Anexos

Mais um edital de processo seletivo simplificado foi divulgado no estado de São Paulo. Desta vez, a Prefeitura de Ribeirão Bonito divulgou normas para certame que visa preencher uma vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Fonoaudiólogo.

A função exige ensino superior em Fonoaudiologia devidamente reconhecido pelo MEC e registro no órgão de classe. O salário será de R$ 3.280,00, por regime de trabalho de 30 horas por semana.

Como se inscrever no certame

Os candidatos deverão fazer sua inscrição entre os dias 03 e 12 de novembro de 2020, via internet, no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br. A inscrição será gratuita.

Provas

Serão aplicadas provas objetivas com 40 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 05 de matemática e 20 questões sobre conhecimentos específicos do emprego. As provas serão realizadas na cidade de Ribeirão Bonito-SP, na data prevista de 22 de novembro, em locais e horários a serem comunicados a partir do dia 16 de novembro por meio do edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Ribeirão Bonito e divulgado através da internet nos endereços eletrônicos www.rboconcursos.com.br e www.ribeiraobonito.sp.gov.br.

Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados nos endereços eletrônicos citados, em data a ser comunicada no dia da realização das provas.

Atribuições:

O Fonoaudiólogo avalia as deficiências do paciente, realiza exames fonéticos de linguagem, audiometria, gravação e outras técnicas próprias, para estabelecer o plano de treinamento ou terapêutico; orienta o paciente com problemas de linguagem e audição, utiliza a logopedia e audiologia em sessões terapêuticas, com o objetivo de sua reabilitação; orienta a equipe pedagógica, preparam informes e documentos sobre assuntos de fonoaudiologia, a fim de possibilitar-lhe subsídios; controla e testa periodicamente a capacidade auditiva dos servidores principalmente daqueles que trabalham em locais onde há muito ruído; aplica testes audiométricos para pesquisar problemas auditivos; determina a localização de lesão auditiva e suas consequências na voz, fala e linguagem do indivíduo; orienta os professores sobre o comportamento verbal da criança principalmente com relação à voz; atende e orienta os pais sobre as deficiências e/ou problemas de comunicação detectados nas crianças, emitindo parecer de sua especialidade e estabelecendo tratamento adequado, para possibilitar-lhes a reeducação e a reabilitação e executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

O prazo de validade da seleção será de seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis meses, a contar da data da homologação, a critério da Prefeitura do Município de Ribeirão Bonito.

Anexos