A Prefeitura de Barra Bonita, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na região central, limítrofe a cidades de Jaú, Mineiros do Tietê, São Manuel, Igaraçu do Tietê e Macatuba; distanciada 288 quilômetros da capital São Paulo e com uma população de 36,3 mil habitantes, anunciou que abrirá um concurso público ainda em 2020.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Com a definição da banca, através do processo licitatório de número 36/2020, na modalidade pregão, restou definida a organizadora que realizará o certame. No portal da transparência do município foi disponibilizado o julgamento do recurso administrativo, apresentado pela empresa Consalter & Camargo Assessoria e Consultoria. Contudo, ainda não foram disponibilizados os atos do pregoeiro, que determinou a banca organizadora do futuro certame.

Com o recurso administrativo julgado, o processo licitatório seguirá homologação final e para que seja assinado o contrato entre a Prefeitura e a organizadora do futuro concurso. De acordo com os termos do processo licitatório, a assinatura deverá ocorrer nos próximos dias e, posteriormente, o edital deverá ficar pronto e ser encaminhado à comissão especial do concurso no prazo máximo de 20 dias a partir da ordem de serviços.

Após a aprovação pela comissão do certame, a publicação do edital deverá ocorrer dentro do prazo de 5 dias uteis. O documento prevê ainda que a aplicação das provas devem ocorrer no prazo máximo de 30 dias após o encerramento das inscrições, ou seja, em 2021.

Concurso de Barra Bonita-SP será para cadastro reserva

Segundo o termo de referência do processo licitatório, o futuro concurso ofertará oportunidades para cargos de níveis fundamental e médio. Para o nível médio será formado cadastro de reserva para os cargos de Monitor de Escola e Agente Social. Já para o cargo de nível fundamental, será formado cadastro de reserva para o cargo de Coveiro. Os salários dos cargos e as etapas de avaliação só serão conhecidas quando do lançamento do edital de abertura, previsto para dezembro deste ano.

Com a banca definida e o processo licitatório em sua fase final, a assinatura do contrato deverá ocorrer nos próximos dias, momento em que serão disponibilizadas as informações da nova seleção.

A partir de então, o edital de concurso público poderá ser lançado a qualquer momento. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital!