A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou no Diário Oficial da União de 18 de dezembro o edital nº 01/2020 para realização de concurso público que irá preencher 5 vagas em cargos de Professor integrante da carreira do magistério superior. Os cargos exigem graduação na área de atuação, mais titulação em mestrado ou doutorado.

29/01/2021
01/03/2021
18/04/2021
R$ 9.616,18
5
Anexos

As vagas são para atuação nos cursos de:

Campus de Araguaína: Letras - Fonética e Fonologia da Língua Inglesa; História da Língua Inglesa; Língua Inglesa.

Campus Arraias: Educação do Campo - Fundamentos do Ensino e Aprendizagem em Artes Visuais; Estágio Supervisionado; Metodologia do Ensino de Artes Visuais; Expressões Tridimensionais; Percepção Visual; Pintura.

Campus Arraias: Pedagogia - Leitura e Produção de Texto; Fundamentos e Metodologias do Ensino da Linguagem; Metodologia da Pesquisa Científica.

Campus Miracema: Pedagogia - Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil; Pedagogia da Educação Infantil; Ludicidade e Infância;

Campus Tocantinópolis: Educação do Campo - Práxis Sonoras; Saberes e Fazeres em Música; Fundamentos da Construção de Conhecimentos em Música; Estágio Curricular Supervisionado.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br, no período compreendido entre as 10 horas do dia 29 de janeiro até as 23h59min do dia 01 de março de 2021. A taxa de inscrição custa R$ 260,00.

Provas do concurso da UFT

O concurso terá exame de habilidades e conhecimentos, a ser realizado mediante aplicação de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, mais prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, prova prática, de caráter apenas classificatório para as vagas cuja a exigência de titulação mínima for mestrado ou doutorado e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova escrita será realizada das 09h às 13h do dia 18 de abril de 2021 na Universidade Federal do Tocantins, no Campus Universitário de Palmas, Quadra 109 Norte, Avenida NS-15, ALCNO-14, Palmas-TO.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação do edital de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período.