Quem busca uma oportunidade no mercado financeiro brasileiro pode encontrar o que procura na B3. A Brasil Bolsa Balcão, empresa do ramo financeiro que administra os negócios da bolsa de valores brasileira, está com vagas abertas em julho de 2021. Inclusive, a empresa negocia suas próprias ações na bolsa de valores de São Paulo.

A companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros. Para diversas áreas de atuação, a B3 procura profissionais alinhados com os objetivos da empresa, como inovação e tecnologia. Confira as 23 oportunidades abertas em julho de 2021, além do banco de talentos e abaixo saiba como se candidatar para as seleções.

Vagas na B3 em julho de 2021

Analista de Qualidade de TI Pleno - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo em Bacharel em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação; pós-graduação área Técnica (técnica e/ou gestão); e, inglês técnico.

Designer Pleno | B3 Educação - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior concluído em: Design gráfico, Desenho Industrial, Comunicação, ou cursos correlatos; conhecimentos de plataformas como RD Station, FIGMA, Illustrator e Photoshop; ter atuado como designer; conhecimentos de User Experience (UX) e User Interface (UI) - Criação de layout; conhecimentos de Design de interação e Design System; e, inglês intermediário.

Analista de Riscos Júnior - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo em Economia, Administração, Engenharia, Matemática e correlatos.

Analista Desenvolvedor Java Pleno - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI.

Auditor de TI Júnior - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo em Ciências da Computação, Sistemas de informação, Administração de Empresas e Engenharias; inglês básico; e, pacote office.

Analista Desenvolvedor Java Pleno (2 vagas) - São Paulo/SP

Pré-requisitos: bacharel em Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas; experiência em programação em Java/JEE; habilidade em abordagens e estratégias de integração; experiência com sistemas de arquitetura; experiência em desenvolvimento com rico desenvolvimento de UI (MVVM, MVC, etc); experiência no desenvolvimento de aplicativos de página única baseados em JavaScript usando serviços da Web e bibliotecas JavaScript; experiência com métodos ágeis (Scrum e Kanban); e, experiência em Banco de Dados Oracle.

Analista de Serviços de TI | Júnior - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI; conhecimentos em ITIL (foco em Gestão de Mudanças); conhecimentos básicos (mesmo que teóricos); (i) sistemas operacionais (Windows, Linux e Unix); (ii) infraestrutura (Redes, storage, servidores); (iii) software (SQL Server, Oracle, IIS, COM+); e, (iv) segurança (AD).

Analista de Serviços de TI | Pleno - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI.

Analista de Suporte TI Pleno - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI.

Coordenador de Operações Financeiras - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo em Economia, Administração, Engenharia e correlatos.

Analista de Negociação Júnior - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo em Engenharia, Matemática, Computação e correlatos; conhecimentos em Microsoft Excel avançado; inglês avançado; e, será um diferencial a automação de testes e metodologias de projetos.

Scrum Master - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI.

Analista de Customer Experience Júnior - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo em Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e correlatos.

Analista de Produtos Júnior | Derivativos Equities - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo; conhecimento mínimo sobre o mercado de capitais e principais produtos negociados no mercado de Bolsa; Excel e Power Point avançados; comunicação fluida e eficaz, pois fará muitas apresentações; e, inglês avançado/fluente.

Analista de Produtos Sênior | Dados - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo em: Economia, Administração, Relações Públicas ou áreas correlacionadas; forte habilidade para negociação e articulação com clientes; conhecimento em metodologia Ágil; conhecimento do Mercado Financeiro; e, inglês no mínimo avançado.

Advogado Júnior | Infraestrutura de Balcão - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior Completo em Direito com OAB; inglês avançado; e, conhecimentos básicos em Mercado de Capitais.

Analista de Segurança da Informação Sênior - São Paulo/SP

Pré-requisitos: sistemas de Informação, Ciência da Computação ou graduações relacionadas; especializações/pós; e, desejável: gestão e Tecnologia em Segurança da Informação, Cyber Security ou Gerenciamento de Projetos.

Analista de Suporte de TI Junior (2 vagas) - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI; desejável curso ou certificação em Cloud (Azure ou AWS); e, desejável curso em Linux e/ou Solaris.

Analista de Infraestrutura de TI Júnior - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI.

Analista de TI Sênior | Java - São Paulo/SP

Pré-requisitos: ensino superior completo, preferencialmente em cursos da área de TI.

Analista de TI Junior | .Net - São Paulo/SP

Pré-requisitos: graduado em Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas à TI ou Mercado Financeiro; desejável: MCPD (Microsoft Certified Professional Developer); MCTS (Microsoft Certified Technology Specialist); Metodologias ágeis (SCRUM/PMI-ACP/SAFe); e, gerenciamento de serviços de TI (ITIL/COBIT).

Inscrição na B3

Para se candidatar às vagas descritas acima é necessário acessar o site da B3 e cadastrar o currículo na vaga pretendida. A empresa não divulga os salários das oportunidades que estão disponíveis nem os benefícios oferecidos. Estas informações são repassadas aos candidatos quando da convocação para a entrevista pessoal.

Falando em economia, veja também:
- O que é CDI e qual a taxa diária?
- Quanto rende a poupança hoje?

Conheça mais da B3 no vídeo institucional da empresa:

Vídeo incorporado do YouTube