O Centro de Formação Toxicológica do Rio Grande do Sul (CIT-RS) acaba de divulgar, por meio do Diário Oficial do estado do Rio Grande do Sul, edital com abertura de processo seletivo destinado ao preenchimento de 70 vagas formação de cadastro reserva para estagiários no órgão em funções de nível superior nas áreas de Medicina (50 vagas) e Medicina Veterinária (20 vagas). As oportunidades serão para atuação junto ao plantão de urgência e demais atividades (fármaco e toxicovigilância, treinamento, ensino e pesquisa).

25/08/2020
28/08/2020
A divulgar
70
Anexos

São 50 vagas para estudantes de Medicina que estejam cursando entre o 4º e o 7º semestre do curso.

Já as outras 20 vagas são para estudantes do curso de Medicina Veterinária que tenham concluído pelo menos um semestre da disciplina de farmacologia veterinária e ao menos um semestre da disciplina de semiologia veterinária ou função e disfunção dos sistemas e não ter colação de grau (formatura) prevista para antes de dezembro de 2021.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas das 09h do dia 25 de agosto até as 16h do dia 28 de agosto de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.cit.rs.gov.br, limitando aos 70 primeiros inscritos.

Provas

A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar e análise do currículo, além de entrevista. As entrevistas serão realizadas entre os dias 17 e 25 de setembro no Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul, na Av. Ipiranga, 5400, Jardim Botânico, Porto Alegre-RS.

Sobre os CIT-RS

O Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul foi criado em agosto de 1976 com uma proposta de prestar assessoria e orientação frente à ocorrência de acidentes tóxicos no Rio Grande do Sul.

Tem por objetivo principal prestar assessoria e orientação frente a acidentes tóxicos, em caráter de emergência e em regime de plantão permanente (24 horas/dia) a profissionais de saúde que viabilizam e otimizam o atendimento (diagnóstico e tratamento) de pacientes vitimados por exposições químicas em geral, incluídas as exposições por substâncias potencialmente tóxicas, contaminação por pesticidas agrícolas ou domésticos, substâncias químicas de uso doméstico ou industrial, plantas tóxicas, animais peçonhentos, medicamentos de uso humano ou animal, drogas lícitas e ilícitas ou qualquer outro agente potencialmente tóxico.

Presta informações específicas à comunidade leiga em relação à prevenção, primeiros socorros e medidas ou manobras que possam minimizar o efeito de qualquer exposição a um agente tóxico, até o atendimento de um profissional de saúde.

O prazo de validade do seletivo é de um ano, contado da publicação do ato de homologação de seu resultado final, prorrogável a critério das necessidades institucionais.