O Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciou na última segunda-feira, 15 de abril, a criação de mais de 6,5 mil empregos no Brasil, acompanhado de um aporte de mais de R$ 23 bilhões no país. Esse investimento representa o maior montante já alocado pela companhia em seus 25 anos de história e promete gerar um grande impacto na economia brasileira.

O anúncio foi feito durante uma reunião entre o presidente Lula e o CEO do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes. Além deles, estiveram presentes na agenda autoridades como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e ministros de diferentes pastas.

Investimento em infraestrutura e equipe

O montante anunciado será investido na abertura de novos Centros de Distribuição em Brasília, Pernambuco e Porto Alegre, visando aprimorar a infraestrutura, equipe e base operacional logística do Mercado Livre no país. Com isso, a expectativa é de um aumento no número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte, beneficiando consumidores em diversas regiões.

Para o presidente Lula, esse investimento não apenas cria empregos, mas também impulsiona a economia e fortalece o poder de compra dos brasileiros, contando com o apoio do Governo Federal. Veja o que o presidente Lula publicou em suas redes sociais:

Expansão e oportunidades

O Brasil representa uma fatia significativa da receita total do Mercado Livre na América Latina, cerca de 52%. Com o histórico avanço dos investimentos no país, que agora alcança R$ 23 bilhões, a empresa demonstra confiança no potencial de desenvolvimento de empreendedores, colaboradores e parceiros.

Com uma operação em crescimento contínuo, impulsionada também pela evolução do Mercado Pago, o Mercado Livre prevê um aumento de aproximadamente 24% no número de desenvolvedores em relação ao ano anterior. As novas contratações elevarão o quadro total de colaboradores diretos da empresa para cerca de 29 mil já até o final de 2024.

Oportunidades em Tecnologia e Logística

As áreas de tecnologia e logística serão as que mais contratarão novos profissionais. O plano anual de contratações inclui a chegada de 875 novos profissionais para a área de tecnologia e mais de 5.200 para logística.

O Mercado Livre, por meio de sua plataforma de vendas e do Mercado Pago, tem sido um motor de empreendedorismo e formalização no Brasil. Nos últimos dois anos, mais de 200 mil CNPJs foram abertos por vendedores na plataforma.

Hoje, mais de 1 milhão de famílias têm como principal fonte de renda o Mercado Livre, impactando positivamente a economia e a sociedade.