Foi divulgado no Diário Oficial da União de 26 de abril o edital do processo seletivo do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para a formação de cadastro reserva para estágio.

As oportunidades são apenas para estudantes de ensino superior. Os estagiários cumprirão 20 horas semanais, não excedendo 04 horas diárias e receberão uma bolsa Auxílio no nível de R$ 900,00 e vale transporte correspondente a R$ 198,00.

As vagas são para acadêmicos de Administração de Empresas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômias, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Midialogia, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Comunicação Social - Rádio e TV, Comunicação Social - Relações Públicas, Design Gráfico, Direito, Fisioterapia e Pedagogia.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições poderão ser realizadas do dia 26 de abril até às 12 horas do dia 11 de maio de 2022, através do site do CIEE - www.ciee.org.br.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line. O candidato só poderá acessar a prova com o login e a senha cadastrada durante a inscrição.

O candidato terá dois minutos para responder cada questão. Caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e prosseguirá automaticamente para a próxima questão. Após a conclusão da questão ou término do tempo, esta não poderá mais ser acessada.

A prova, para preencher as vagas do curso de Direito será composta por 10 questões de Português, 15 questões de Noções de Direito do Trabalho e 5 questões de Informática. Já para os demais cursos a prova será composta por 15 questões de Português, 10 questões de informática e 5 questões de Matemática.

O gabarito e o caderno de questões ficarão disponíveis no dia 12 de maio de 2022, no site do CIEE na lista de "processos seletivos" link do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (edital 01/2022). Após login com a sua conta do CIEE, no seu perfil clicar em "meus processos", localizar este processo seletivo, clicar em "opções" e clicar em "espelho de prova".

Serão elaboradas três listas de classificação: uma geral, uma cotista racial e outra das pessoas com deficiência, separadas por curso e cidade, em ordem decrescente de classificação das notas obtidas, elaboradas pelo CIEE, nos termos deste edital, que será divulgada no site (www.ciee.org.br).

A publicação da lista de classificação provisória, disponibilização do gabarito definitivo e respostas aos recursos serão feitas em 27 de maio de 2022.

O processo seletivo terá validade de doze meses, contados a partir da publicação do resultado no Portal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, podendo ser prorrogado a critério do TRT.