Consolidada como uma das principais e mais conhecidas empresas de tecnologia do mundo, a Samsung Eletronics é uma ótima oportunidade para quem procura um emprego no ramo. Atuando em diversos segmentos - desde TVs, smartphones, dispositivos portáteis e tablets, até eletrodomésticos -, a empresa tem uma trajetória de mais de 50 anos, tendo iniciado a primeira década de atuação produzindo televisões em preto e branco.

Nas quase 200 unidades da Samsung distribuídas atualmente em cerca de 80 países, há profissionais das áreas de vendas e marketing, pesquisa e desenvolvimento, design e gestão geral. No Brasil, em setembro de 2020, são dez vagas para alguns destes setores. Entre as oportunidades, há vagas de estágio e aprendiz, especialmente para quem procura pela primeira oportunidade no mercado de trabalho. A própria empresa destaca que a criatividade e a diversidade são alguns diferenciais de seus funcionários, que atuam para inovar e levar soluções que melhorem a vida dos clientes.

Vagas abertas na Samsung em setembro

Para a área de análise, há vaga de Analista de P&D: trabalhar na preparação de relatórios para a SUFRAMA, observar o cumprimento da legislação de informática, analisar a elegibilidade e despesas do projeto, redigir recursos, monitorar a obrigação de investimentos em P&D; Analista de Sistemas: responsável por estabelecer a arquitetura da segurança da informação e assegurar o gap tecnológico em relação aos competidores por meio da proteção da tecnologia core; Analista de P&D: promover o estabelecimento de um ambiente eficiente de desenvolvimento mediante eficiência na operação da organização de desenvolvimento e companhia parceira, além de estabelecer o desenvolvimento de infraestrutura e melhorar o processo de trabalho; Analista de Engenharia de Software: garantir a qualidade da versão do software por meio de atividades, incluindo monitoramento e aprovação da execução do processo de software.

Já para o setor de pesquisa as oportunidades são para Pesquisador Especialista (IA): o profissional irá participar de projetos de P&D da SRBR AI, que têm como objetivo a produção de tecnologia inovadora para (a) equipar aparelhos Samsung e (b) viabilizar novos serviços inovadores; e, Pesquisador especialista (engenheiro de dados): estabelecer/dar suporte à infraestrutura que cresce continuamente para analisar estrategicamente o big data.

Ainda há quatro vagas para Estagiário de Segurança da Informação: deverá fazer pesquisa de mecanismos de segurança para dispositivos endpoint, como dispositivos IoT e smartphones.

Para se inscrever nas seleções da Samsung é preciso acessar a sessão específica de carreiras da empresa. Todas as sete vagas são para o Parque dos Resedás, em Campinas. As atividades descritas acima são apenas uma parte das funções atribuídas a cada profissional. Em cada vaga, é possível conferir o resumo da posição, responsabilidades, requisitos, habilidades e qualificações, além de especificações da oportunidade, como turno integral ou parcial. A companhia não informa os benefícios ou salários das oportunidades que estão disponíveis.

Além das vagas em território brasileiro, há oportunidades nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Áustria, México, Romênia, Países Baixos, Singapura, Tailândia, Grécia, Vietnã, Itália, Austrália, Suíça, Hungria, Filipinas, Malásia, China, Portugal, Polônia e Coreia.