Consolidada como uma das principais e mais conhecidas empresas de tecnologia do mundo, a Samsung Eletronics é uma ótima oportunidade para quem procura um emprego no ramo. Atuando em diversos segmentos - desde TVs, smartphones, dispositivos portáteis e tablets, até eletrodomésticos -, a empresa tem uma trajetória de mais de 50 anos, tendo iniciado a primeira década de atuação produzindo televisões em preto e branco.

Nas quase 200 unidades da Samsung distribuídas atualmente em cerca de 80 países, há profissionais das áreas de vendas e marketing, pesquisa e desenvolvimento, design e gestão geral. No Brasil, em abril de 2021, são 21 vagas para alguns destes setores. Entre as oportunidades, há vagas de estágio e aprendiz, especialmente para quem procura pela primeira oportunidade no mercado de trabalho. A própria empresa destaca que a criatividade e a diversidade são alguns diferenciais de seus funcionários, que atuam para inovar e levar soluções que melhorem a vida dos clientes.

Vagas abertas na Samsung em 2021

As oportunidades são para Desenvolvedor de software: irá contribuir com iniciativas de desenvolvimento de software para a equipe de P&D de IA; Analista de Tecnologia da Informação Pleno (PcD): responsável por administrar ambiente de VMware da empresa (Ambiente com Windows Server e Linux Ubuntu); Designer UX Sênior: desenhar a Arquitetura de Informação e o fluxo de trabalho de produtos e serviços; Pesquisador Especialista (IA): contribuir para colaboração com grupos de P&D brasileiros de primeira linha (inovação aberta); Estagiário de Desenvolvimento de Software: deverá desenvolvimento de software para smartphones, smartwatches e dispositivos IoT; Analista Jurídico Sênior: deverá fornecer uma solução ideal por meio de uma revisão do contrato e aconselhamento jurídico; Estagiário de Qualidade de Software: conhecimento do ciclo de vida de desenvolvimento de software, considerando todas as fases do desenvolvimento de software; Especialista em pesquisa de segurança: analisar ataques e explorações, entendendo como funcionam e identificando vetores de ataque, vulnerabilidades exploradas e dispositivos vulneráveis; Especialista em sistemas de recomendação: irá participar de projetos de P&D de Inteligência Artificial, que tenham como objetivo a produção de tecnologia inovadora para viabilizar serviços inovadores e equipar dispositivos Samsung; Especialista em pesquisa de segurança móvel: irá pesquisar e desenvolver soluções inovadoras; e, Pesquisador de Engenharia de Dados - Especialista: contribuir para a gestão de negócios resolvendo efetivamente problemas relacionados aos negócios por meio de modelagem/análise/previsão de dados.

Ainda há vagas para Estagiário de Segurança da Informação: deverá desenvolver prova de conceito (PoC) de exploits e contramedidas propostas; Estágio na Área de Automação P&D - Eng. Mecânica: trabalhará com a elaboração de documentação técnica de equipamentos e sistemas; Estágio na Área de Automação P&D - Eng. Controle e Automação: para atuação em laboratório de Automação e Robótica, com suporte ao desenvolvimento de projetos e pesquisas nas áreas relacionadas; e, Estágio em Recrutamento e Seleção: desenvolver e implementar estratégias de recrutamento de talentos de destaque, a fim de contribuir para o desempenho dos negócios. Também há oportunidade é para Banco de Talentos de Tecnologia (PcD): irá contribuir para a gestão através de estratégias de TI baseada na realidade empresarial.

Para se inscrever nas seleções da Samsung é preciso acessar a sessão específica de carreiras da empresa. Todas as sete vagas são para o Parque dos Resedás, em Campinas. As atividades descritas acima são apenas uma parte das funções atribuídas a cada profissional. Em cada vaga, é possível conferir o resumo da posição, responsabilidades, requisitos, habilidades e qualificações, além de especificações da oportunidade, como turno integral ou parcial. A companhia não informa os benefícios ou salários das oportunidades que estão disponíveis.

Além das vagas em território brasileiro, há oportunidades nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Áustria, México, Romênia, Países Baixos, Singapura, Tailândia, Grécia, Vietnã, Itália, Austrália, Suíça, Hungria, Filipinas, Malásia, China, Portugal, Polônia e Coreia.