A Aeronáutica aplicou as provas do concurso que objetiva o provimento de 288 vagas no Curso de Formação de Sargentos para o segundo semestre de 2018 (EA CFS 2/2018). A divulgação do gabarito do certame acontece em 30 de outubro.

21/07/2017
14/08/2017
29/10/2017
R$ 3.584,00
288
30/10/2017
Anexos

Os candidatos passaram por prova com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. A aplicação aconteceu nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

Gabaritos

O gabarito preliminar sairá pelo site da Aeronáutica - ingresso.eear.aer.mil.br - no decorrer desta segunda-feira. O período de interposição de recursos fica aberto até 2 de novembro e os candidatos interessados deverão preencher uma ficha informativa sobre formulação de questão e fazer o envio online até as 15h do dia 2/11.

Além da etapa objetiva, estão previstos ainda inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Saiba mais no edital do certame.

Mais de 25 mil candidatos disputam as vagas oferecidas para Aeronavegantes nas especialidades de Comunicações e Foto Inteligência; não-Aeronavegantes nas especialidades de Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia e Bombeiro; e para a área de Controle de Tráfego Aéreo.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e terá a mesma remuneração da ocasião da matrícula se militar da ativa da Aeronáutica, ou a fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos. Os alunos recebem ainda alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Após a formação no curso e promoção à graduação de Terceiro-Sargento, a remuneração passa a ser de R$ 3.584,00.

Anexos