O Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais publicou nesta última segunda (23) no Diário Oficial, que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o organizador do seu próximo certame. A expectativa é que o edital de abertura seja publicado já nos próximos dias.

O concurso abrirá vagas no cargo de Analista de Controle Externo, e para concorrer o candidato deverá ter graduação específica nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Engenharia, Ciência da Computação ou Ciências Atuariais. A remuneração inicial da carreira é de R$ 6.741,84, mais vantagens e benefícios.

De acordo com o portal da transparência do TCE/MG, existem atualmente 196 cargos vagos na carreira.

Último concurso

Em 2017 houve um concurso no TCE-MG, mas para Conselheiro Substituto com salário inicial de R$ 28.947,55. A banca responsável foi a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP).

A prova objetiva, com duração de 5 horas, teve 100 questões de múltipla escolha sobre disciplinas de: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Financeiro e Tributário; Controle Externo; Direito Penal; Direito Civil; Direito de Seguridade Social; Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual; Contabilidade; Economia do Setor Público e da Regulação; Administração Pública.

Veja a contratação da banca para o novo concurso: