Concurso Bombeiros-ES: Governador autoriza seleção para Soldados e Oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBM-ES) terá novo concurso público em 2018. A corporação selecionará 120 candidatos para o Curso de Formação de Soldados e sete para o Curso de Formação de Oficiais.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

O Corpo de Bombeiros Militar do estado do Espírito Santo anunciou que já tem concurso público autorizado para realização no decorrer de 2018 (concurso CBM-ES). Serão ofertadas 127 vagas, sendo 120 no Curso de Formação de Soldados e sete vagas para o Curso de Formação de Oficiais, segundo despacho do governador Paulo Hartung.

Corpo de Bombeiros-ES anuncia concurso para Soldados e OficiaisO anúncio veio acompanhado da entrega de viaturas, incluindo picapes, viaturas de resgate, kits para combate de incêndio floresta, tanque florestal e barco, que melhorarão a estrutura de trabalho para os novos bombeiros do estado. Veja a autorização do concurso.

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo coordena ações de Defesa Civil, visando evitar ou minimizar as consequências de ameaça ou desencadeamento de fatores anormais e adversos, a fim de salvaguardar a população, seus bens e serviços, preservar o moral social e promover o ecodesenvolvimento; atua na prevenção e combate a incêndicos, realizando cursos, palestras, treinamentos, aprovação de projetos de proteção contra incêndio e pânico, vistorias e campanhas educativas; faz perícias, com o objetivo de elucidar a causa real do incêndio, em todas as suas circunstâncias, causa, desenvolvimento, consequências, danos e prejuízos; realiza buscas e salvamentos, como por exemplo em afogamentos, salvamentos em locais de difícil acesso, pesabamentos, soterramentos, inundações; e é o responsável pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT), órgão subordinado que tem como competência estudar, analisar, planejar, normatizar, exigir e fiscalizar o cumprimento das disposições legais.

Último - O último concurso que selecionou bombeiros no estado aconteceu em 2011, sob coordenação do Cespe/Cebraspe. Foram abertas 200 vagas para Soldado Combatente, com registro de 9.814 inscrições.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 120 questões de Conhecimentos Gerais; mais avaliação de títulos, teste de aptidão física, inspeção de saúde, exame toxicológico, avaliação psicológica, pesquisa sociofuncional, apresentação e matrícula provisória e curso de formação. Confira o último edital.

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar