A Câmara Municipal de Petrolina, no Estado de Pernambuco, divulgou na edição de quinta-feira, 21 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado o extrato do contrato nº 02/2019, que define o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) como banca organizadora do próximo concurso público do órgão.

Segundo o documento (veja abaixo), o intuito do certame será o preenchimento de vagas, e a formação de cadastro de reserva, para atender às necessidades da Câmara. Atualmente, o órgão possui um déficit de servidores e muitos estão cedidos à Câmara pela Prefeitura Municipal.

Agora, tendo sido assinado o contrato entre as partes, a próxima etapa é a elaboração e publicação do edital do concurso. A expectativa é que a divulgação aconteça pelo próximo mês.

Mais informações acerca do número de vagas e cargos previstos, bem como inscrições e cronograma do certame, ainda não foram oficialmente divulgadas. Confira a publicação da Câmara Municipal de Petrolina-PE no Diário Oficial do Estado:

 

Concursos em Petrolina-PE

Atualmente, a Prefeitura Municipal de Petrolina-PE está com inscrições abertas para seu concurso público. O certame visa o preenchimento de 80 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva, no cargo de Guarda Civil Municipal. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) também está coordenando esta seleção.

A função de Guarda Municipal exige ensino médio completo, aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos. O salário oferecido para a função é de R$ 3.261,48, por jornada de trabalho de 180 horas por mês. - veja mais detalhes no edital.

As inscrições para este certame vão até às 23h59min do dia 17 de março, por meio do endereço eletrônico www.idib.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 125,00.

O concurso será constituído de prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos, investigação social, e curso de formação profissional. A prova objetiva será realizada na cidade de Petrolina, no dia 5 de maio, em locais que serão divulgados em até dez dias antes da prova.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado por igual período.