O Conselho Regional dos Representantes Comerciais de São Paulo (Core-SP) publicou no Diário Oficial da União de 22 de maio um aviso de licitação para a seleção de banca realizadora de concurso. A empresa será responsável pelo planejamento, organização, divulgação e execução das provas - veja o documento.

O concurso será realizado para o preenchimento de vagas existentes, para posse e exercício na sede do Core-SP. O orçamento é baseado na realização de concurso público com estimativa de 11.860 candidatos. A abertura das propostas acontece em 13 de junho. O edital deve sair no decorrer do segundo semestre.

O Core é um órão criado pela Lei 4886, de 09/12/1965, com alterações presentes na Lei 8.420, de 09/05/1992, tendo como finalidade habilitar e fiscalizar a atividade dos representantes comerciais.Toda a pessoa física ou jurídica que exerce a intermediação mercantil (representação comercial) a base de comissões, está obrigada registrar-se no órgão, com atuação no estado de São Paulo. 

Último

O último concurso do órgão aconteceu em 2009, com abertura de 196 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade, e foi coordenado pelo Instituto Quadrix. Foram selecionados candidatos para os cargos Auxiliar de Limpeza, Auxiliar Administrativo, Operador de Tele-Atendimento, Telefonista, Agente Administrativo I, Assistente Administrativo, Assistente de Cobrança, Assistente Financeiro, Agente Administrativo II, Operador de Processamento de Dados, Assistente de RH, Agente de Fiscalização Profissional, Coordenador de Orientação ao Representante, Analista de Tecnologia de Informação, Contador. Coordenador Administrativo I e Coordenador Administrativo II.

As lotações aconteceram nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. As provas objetivas tiveram questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.