Foi publicado o edital de abertura do concurso público da CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais do serviço geológico brasileiro para preencher 52 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Técnico em Geociências - Hidrologia para lotação em vários estados do país. O edital cita ainda que durante a validade do concurso, o número de vagas poderá ser acrescido por necessidade da CPRM.

As 52 vagas estão distribuídas entre as Superintendências Regionais localizadas em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Salvador/BA, São Paulo/SP, no Escritório do Rio de Janeiro/RJ e nas Residências Regionais de Fortaleza/CE, Porto Velho/RO e de Teresina/PI.

A seleção está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) - Veja o edital.

O cargo de Técnico em Geociências - Hidrologia exige ensino médio completo com curso técnico nas áreas de Meio Ambiente, Edificações, Mineração, Geologia, Agrimensura, Topografia, Hidrologia, Agricologia, Saneamento ou ainda nível médio e dois anos de experiência na área de Hidrometria.

Além da formação exigida, os interessados devem ter Carteira Nacional de Habilitação pelo menos em categoria "B". O salário inicial da função é de R$ 3.215,22 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A lotação dos candidatos aprovados será determinada pela ordem de classificação na unidade regional escolhida.

Os interessados poderão se inscrever pela internet no endereço eletrônico do Cespe - Cebraspe: www.cespe.unb.br/concursos/cprm_16, das 10 horas do dia 3 de fevereiro às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de fevereiro de 2016, horário oficial de Brasília/DF. A taxa de inscrição é de R$ 55,00.

O concurso terá etapas de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; além de avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas serão realizadas na data prevista de 3 de abril de 2016 nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI.

A contratação dos aprovados será feita sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) com período inicial de 90 dias de experiência.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado uma vez, por igual período. Do total de vagas, 6 serão para pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros.