A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) aplica neste domingo as provas objetivas do concurso público que preencherá 219 vagas em cargos de nível superior. Recentemente foram aplicadas as provas para ingresso em cargos de nível médio no órgão.

As provas ocorrerão no dia 20 de Julho no turno vespertino, a partir das 14 horas nas cidades de Aracajú (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Os candidatos podem conferir seus locais de prova no endereço eletrônico da organizadora do evento, Instituto IADES.

Foram 50.443 candidatos inscritos no concurso, com maior densidade no estado da Bahia, que teve 4.192 inscritos. As vagas estão distribuídas entre áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica ou Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Gestão de Agronegócio, Auditoria e Comunicação Social. A remuneração será de R$ 5.112,07, mais benefícios de serviço de assistência à saúde, assistência social, seguro de vida, programa de transporte do trabalhador, auxilio funeral, assistência educação infantil, auxílio escola, auxílio alimentação, programa de alimentação do trabalhador e plano de previdência., por carga horária de trabalho de 44 horas semanais. Mais informações podem ser conferidas no edital.

O concurso será composto de provas objetivas de 50 questões de múltipla escolha que versará sobre conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, legislação especifica aplicada a Conab, Atualidades, Conhecimentos Específicos e prova discursiva.

O gabarito preliminar e o resultado da prova objetiva será publicado no endereço eletrônico do IADES e no Diário Oficial da União, e é de extrema importância o candidato manter-se atualizado nos endereços citados.

O concurso público está oferecendo 219 oportunidades para candidatos de nível superior para atuarem no cargo de Analista no quadro pessoal da instituição. O certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

A validade do certame será de 2 anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado, única vez, por igual período, por conveniência administrativa.