A Polícia Militar do Espírito Santo prevê a realização de novos concursos em breve. O edital terá 200 vagas, distribuídas entre os postos de Soldado, Oficial e Músico da corporação (concurso PM-ES).

A nova lei de promoção e carreira da corporação prevê concursos para de até 350 vagas. A limitação serve para que a capacidade máxima da PM-ES seja respeitada e haja concursos anualmente.

Últimos - O último concurso realizado pela PM-ES foi realizado pela Exatus teve 40 vagas no Curso de Formação de Oficiais Combatentes. Para se inscrever, os candidatos deveriam ter escolaridade média, idade entre 18 e 28 anos, carteira de habilitação de categoria mínima B e altura de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens.

As etapas de avaliação dos candidados incluíram prova objetiva, prova de redação, exame de aptidão física, exame psicossomático, investigação social e exames de saúde. A prova objetiva teve questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia. Veja o edital.

Em 2012, foi aberto o concurso com 1.100 vagas femininas e masculinas, mais formação de cadastro reserva, no Curso de Formação de Soldado Combatente (QPMP-C) em 2012. A exigência foi de escolaridade média, idade entre 18 e 28 anos, carteira de habilitação de categoria mínima B e estatura de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens.

Dentre as etapas de avaliação estavam exame intelectual de prova objetiva e prova de redação, exame físico, exame de avaliação psicológica, exame de investigação social, exame de saúde, exame de documentação para fins de matrícula e curso de formação de Soldados QPMP-C. O certame teve realização da Funcab. A prova objetiva teve questões de Língua Portuguesa e Matemática. Acesse o edital.