O concurso público realizado pela Prefeitura de Amélia Rodrigues, no estado da Bahia, teve aplicação de provas objetivas para candidatos de nível médio, técnico e superior no último domingo, 08 de março. Mais de 16 mil candidatos concorrem a uma das 364 vagas em cargos da administração, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. As provas para os candidatos de nível fundamental serão aplicadas no dia 15 de março.

As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Amélia Rodrigues e Feira de Santana, com duração máxima de 3 horas, compostas por 40 questões de acordo com os conteúdos programáticos exigidos para cada cargo. Além das provas, será feita também avaliação de títulos para os cargos de Professor.

Os gabaritos serão divulgados na próxima sexta-feira ,13 de março de 2015, no site da organizadora do certame - Liderança Consultoria - e poderão ser visualizados também no portal Gabaritos Concursos que acompanha as atualizações da organizadora e disponibiliza um ranking com uma pré-classificação dos participantes.

Os recursos deverão ser interpostos até o 2° dia após a publicação da divulgação do resultado das provas, e deverão ser protocolados na Comissão Municipal de Concursos devidamente fundamentados e sob erro material. O resultado final do certame será disponibilizado no dia 30 de março de 2015.

As oportunidades para cada nível escolar estão especificadas no edital de abertura e preveem remunerações de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, variando entre R$ 724,00 e R$ 8.000,00. Do total de vagas, o edital disponibiliza ainda 5% para candidatos portadores de deficiência.

O concurso público terá validade pelo prazo de dois anos, contados da data da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período.