Os candidatos que prestaram concurso para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen-AP) nesse domingo, dia 9 de dezembro, já podem consultar os gabaritos preliminares das provas objetivas aplicadas. De acordo com o cronograma divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame, o quadro geral com as respostas saiu agora a pouco, às 17 horas - veja os gabaritos.

17/09/2018
15/10/2018
09/12/2018
R$ 3.318,64
110
10/12/2018
Anexos

As provas objetivas foram aplicadas no turno da manhã, na cidade de Macapá. Cerca de 26 mil pessoas se inscreveram, segundo as estatísticas divulgadas também pela FCC. O concurso busca preencher 110 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Agente Penitenciário (100 vagas) e Educador Social Penitenciário (10 vagas). Ambas as opções exigem nível médio e os salários oferecidos são de R$ 3.318,64

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Confira o edital.

RECURSOS

Ainda de acordo com o cronograma do concurso, que está disponível no Anexo III do edital, entre os dias 10 e 11 de dezembro estará aberto o prazo para interposição de recurso quanto à aplicação da Prova Objetiva. Já entre os dias 11 e 12, será a vez de abertura do prazo para interposição de recurso quanto à divulgação dos gabaritos e das questões de provas.

Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções que serão publicadas na página do Concurso Público do Iapen-AP.

PROVAS

A prova objetiva aplicada nesse fim de semana contou com 60 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, História do Amapá, Geografia do Amapá e conhecimentos específicos sobre Noções de Direito Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Sociologia, Políticas de assistência no sistema prisional, Diversidades e populações vulneráveis no sistema prisional, Direitos Humanos e participação social, entre outras disciplinas.

Os aprovados na prova objetiva passarão ainda por teste de aptidão física com Flexão de braço na barra fixa, Abdominal supra, Salto em altura e Corrida de doze minutos; Investigação Social, Avaliação Psicológica, Exame de Saúde, Exame Documental e Curso de Formação.

Anexos