As inscrições para o concurso da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) podem ser realizadas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), com taxa de R$ 260,00. O prazo final se encerra às 14h de amanhã, 7. As 40 vagas são de provimento imediato e mais cadastro reserva para a carreira de Defensor Público da 2ª classe do Estado, sendo 2 delas reservadas às pessoas com deficiência, cumprindo o percentual de 5% exigido por lei.
Para concorrer as vagas, o candidato deve ter o diploma de bacharel em Direito em escola oficial ou reconhecida, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de ter, na data da posse, 2 anos de atividade jurídica comprovada, nos termos do regulamento do concurso e da Lei Complementar Federal nº 80/1994.
As provas, de todas as fases, realizar-se-ão na cidade de Macapá/AP. Elas terão as seguintes fases:
Primeira Fase - Prova Objetiva, dia 11/03/2018 no período da manhã (eliminatória e classificatória);
Segunda Fase - Provas Práticas, sendo a primeira no dia 05/05/2018 (sábado) e a segunda dia 06/05/2018 (domingo), ambas no período da manhã (eliminatória e classificatória);
Terceira Fase - Prova Oral, dias 03/08/2018 a 05/08/2018 (eliminatória e classificatória);
Quarta Fase - Avaliação de Títulos (classificatória).
A remuneração inicial para o cargo de 2ª classe inicial da carreira de Defensor Público é de R$ 13.280,01. O concurso terá validade de dois anos a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração do Estado do Amapá - veja o edital do concurso.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo: