As Secretarias de Educação e Administração do Estado de Pernambuco, lançaram três editais normativos para seleção de Professores no quadro de servidores da Rede Pública Estadual de Ensino. São 3.000 vagas abertas para atuação nas áreas de Ensino Básico, Educação Especial e Educação Profissional com salário inicial de R$ 1.917,78 por carga horária de trabalho de 200 horas mensais.

Os editais de n. 110, 111 e 112/2015 foram divulgados pela organizadora no último sábado, 12 de dezembro, e já podem ser consultados. Veja os editais.

Os interessados em participar da seleção deverão realizar a inscrição exclusivamente pelo site da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas - FGV www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/see-pe, no período das 14h de 16 de dezembro de 2015 às 23h59min de 13 de janeiro de 2016.

Os valores da taxa de inscrição serão de R$ 68,00 para candidatos aos cargos de nível superior e de R$ 50,00 para nível médio.

As funções exigem formação de ensino médio ou superior, dependendo da área de atuação. Para a Educação Básica, são ofertadas 2.458 vagas para docentes com formação nas áreas de Exatas e da Natureza (Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa e Educação Física).

Na Educação Especial, foram abertas 342 vagas nos cargos de Intérprete e Instrutor de língua brasileira de sinais e brailista.

Já para a Educação Profissional, serão nomeados 200 novos professores com formação nas áreas de Ambiente e Saúde; Segurança do Trabalho; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer.

O concurso da SEE-PE terá aplicação de provas objetivas na primeira etapa, além de prova de títulos como etapa posterior, assim como prova prática para os candidatos da Educação Especial e prova de dissertação para os candidatos na área de Língua Portuguesa.

As provas da primeira etapa do concurso estão previstas para serem realizadas no dia 28 de fevereiro de 2016. Todas as regiões do Estado serão contempladas com o certame.