A PROGUARU - Empresa de progresso e desenvolvimento de Guarulhos, estado de São Paulo, aplicou no dia 09 de dezembro as provas objetivas do grande concurso público que visa o preenchimento de 92 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. O certame está sendo executado pelo Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social e reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Os salários dos cargos variam entre R$ 1.275,47 e R$ 8.039,77, por jornadas de trabalho de 30 e 40 horas por semana. Há vagas de ingresso para:

Nível fundamental - Ajudante Geral (50), Jardineiro (5), Motociclista (2), Pintor Predial (10) e Soldador (3).

Nível médio - Assistente Contábil (1), Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (2), Programador (1), Técnico de Informática (1), Técnico de Pavimentação (3) e Técnico de Segurança do Trabalho (4).

Nível superior - Analista de Suporte e Redes (1), Analista Econômico Financeiro (1), Arquiteto (2), Assistente Social (1), Comprador (3) e Engenheiro Eletricista (2).

Gabaritos

Todos os candidatos foram avaliados mediante aplicação de Prova Objetiva com 30 ou 40 questões de múltipla escolha, conforme o cargo, sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Além da prova objetiva, houve etapa de redação para Técnico de Segurança do Trabalho e prova dissertativa para Assistente Social. Alguns cargos terão ainda etapas de prova prática (Jardineiro, Motociclista, Pintor Predial e Soldador); Teste físico (ajudante geral); e prova de títulos (Analista de Suporte e Redes, Analista Econômico Financeiro, Arquiteto, Engenheiro Eletricista e Assistente Social).

O gabarito oficial da Prova Objetiva já está disponível para consulta nos sites: www.institutomais.org.br e www.proguaru.com.br. O candidato que desejar interpor recurso terá o prazo de dois dias úteis após a publicação para efetuá-lo, dias 11 e 12 dezembro. O candidato deverá utilizar o campo próprio para sua interposição, no endereço eletrônico www.institutomais.org.br, na página específica do Concurso Público, e seguir as instruções ali contidas.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da PROGUARU, ser prorrogado uma vez, por igual período. Veja aqui o edital completo do concurso

Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A - PROGUARU

Criada no dia 27 de agosto de 1979 para executar serviços públicos de coleta e remoção de lixo, fabricação de asfalto, blocos e pré-moldados, pavimentação, guias, sarjetas, construções de galerias e canalizações, a Proguaru continua multiplicando sua atuação na cidade.

A Proguaru é responsável pela varrição e limpeza de ruas e avenidas de toda a cidade, além da pavimentação de ruas por meio do Plano Comunitário de Melhoramentos. Estas mesmas ruas necessitam de conservação, trabalho realizado pela empresa através do serviço de tapa-valas. As ruas pavimentadas, conservadas e limpas conduzem as crianças e jovens às dezenas de escolas municipais de ensino, construídas pela Proguaru. Essas mesmas instituições também procuram passar aos estudantes um ambiente asseado e seguro com o trabalho dos Agentes de Portaria. A limpeza de próprios públicos também é realizada por trabalhadores da Proguaru.