O concurso da Secretaria de Fazenda da Bahia (SEFAZ-BA) terá muito em breve seu edital de abertura de concurso público. Conforme informações oficiais da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração (Saeb), o edital do certame ficará a cargo da  Fundação Carlos Chagas (FCC), vencedora da licitação. O concurso foi autorizado no fim de 2017, como antecipamos aqui no Ache Concursos, e poderá finalmente ter sua abertura oficializada - veja a autorização.

A expectativa é de que sejam oferecidas 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Estado, cargo que exige nível superior completo e tem remuneração base de R$ 8.456,19, podendo ser acrescido de benefícios e atingir até R$ 19 mil, por jornada de 30 horas semanais. 

Poderão concorrer candidatos que tenham nível superior nas seguintes áreas de formação: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados.

Último Concurso

O último concurso da Secretaria de Fazenda da Bahia (SEFAZ-BA) aconteceu em 2004, também sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Na época foram ofertadas 60 vagas, sendo 48 foram destinadas as áreas de administração, finanças e controle interno. O restante, 12 oportunidades, para as funções de tecnologia da informação.

Para concorrer a uma das vagas, foi necessário nível superior em cursos de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciências da computação ou processamento de dados.

Os candidatos foram avaliados por meio de três etapas: prova objetiva e dissertativa e análise de títulos. O exame de múltipla escolha consistiu em 110 questões, sendo 60 de Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos.

Sobre o órgão

A Secretaria Estadual da Fazenda é a responsável por controlar a arrecadação de tributos estaduais, tendo a responsabilidade ainda, da receita e despesa do Estado. Além disso, o órgão tem papel de controlar a despesa e exercer a função de tesouraria das finanças estaduais.