O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, no estado de Goiás, terá a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca responsável pela organização de seu novo concurso público (concurso TRT-GO). O anúncio da dispensa de licitação foi feito na página 135 do Diário Oficial da União de 28 de setembro - veja.

O concurso foi autorizado em janeiro e terá abertura de seis vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, em funções de níveis técnico e superior. O cargo de Técnico Judiciário terá quatro vagas para a especialidade de Saúde Bucal e uma vaga para a especialidade de Enfermagem, outra vaga é reservada à função de Analista Judiciário na especialidade de Estatística. O futuro certame formará ainda cadastro reserva para Analista nas áreas Administrativa e de Tecnologia da Informação.

Os salários atuais dos cargos são de R$ 6.376,41 para Técnicos e de R$ 10.461,90 para Analista, de acordo com a tabela de salários do judiciário, que prevê ainda aumentos escalonados até 2019.

Exceto pelos cargos que abrirão vagas em cadastro reserva, nenhuma das funções previstas para o novo certame foi contemplada pelo último concurso do tribunal, que aconteceu em 2013, também sob coordenação da Fundação Carlos Chagas (FCC). Esse concurso teve sua validade inicial de dois anos prorrogada e tem validade até novembro de 2017.

Até então, o órgão já convocou 178 candidatos no cargo de Analista Judiciário na Área Judiciária; 53 de ampla concorrência e um portador de necessidades especiais (PNE) para a especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal; 58 de ampla concorrência e três PNE para Analista da área Administrativa; quatro de ampla concorrência para a especialidade de Contabilidade; 32 de ampla concorrência para a especialidade de Tecnologia da Informação; um de ampla concorrência para a especialidade de Psicologia, cinco de ampla concorrência para a especialidade de Engenharia Civil; um de ampla concorrência para a especialidade de Medicina; 211 de ampla concorrência e nove PNE para Técnico na área Administrativa; 11 de ampla concorrência para a especialidade de Segurança; 35 de ampla concorrência e um PNE para Técnico na especialidade de Tecnologia da Informação. 

O último concurso do órgão abriu 10 vagas e teve mais de 36 mil inscritos. Foram aplicadas questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos de Português, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com o cargo em disputa; mais prova discursiva de redação para todas as funções. Os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário - área Administrativa na especialidade de Segurança passaram ainda por prova de aptidão física.