Vem aí o VII Concurso Público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ingresso na carreira de Defensor Público. O comunicado do novo concurso saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 25 de setembro e teve aprovação por unanimidade dos conselheiros do órgão. No documento - veja abaixo - foi anunciada também a abertura de inscrições para Defensores que queiram participar das avaliações dos novos membros. Confira:

 

A carreira de Defensor Público em São Paulo exige bacharelado em Direito com inscrição na OAB e três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração inicial da carreira é fixada em R$ 23.044,16, mais auxílio alimentação de R$ 800,00.

A seleção dos novos servidores terá etapas de prova escrita objetiva; duas provas escritas discursivas; prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva do último concurso, ocorrido em 2015, abordou conteúdos de Direito Constitucional; Direito Administrativo e Direito Tributário; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil e Direito Comercial; Direito Processual Civil; Direitos Difusos e Coletivos; Direito da Criança e do Adolescente; Direitos Humanos; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado; e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

O último concurso da DPE-SP para Defensores aconteceu em 2015 e teve 78 aprovados, todos convocados para posse.