A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29) o edital de abertura de um novo concurso público. O certame, que está sob a responsabilidade da Fundação BIO-RIO, visa selecionar 60 candidatos para preencher vagas na Escola Técnica de Arsenal de Marinha (ETAM) para ingresso nos cursos de Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Estruturas Navais e Técnico em Mecânica. Para concorrer às vagas os candidatos devem possuir nível médio de escolaridade. Veja o edital.

O edital ainda reserva 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência, para negros, pardos e índios que pertençam a família com renda de menos de 1,5 salario minimo nacional e para estudantes formados em escola pública. Durante os cursos, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro-RJ, os alunos terão direito a alimentação (café da manhã e almoço), a Equipamento de Proteção Individual (EPI), a uniforme e a seguro de acidentes pessoais, além de atendimento médico e odontológico.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever por meio do endereço eletrônico da organizadora Bio Rio - http://concursos.biorio.org.br entre os dias 30 de abril e 10 de maio de 2016. A taxa da participação é de R$ 40,00.

A seleção dos concorrentes acontecerá através das etapas de:

- Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos;

- Checagem de Pré-Requisitos e Comprovação de Documentos, de caráter eliminatório, no ato da matrícula.

De acordo com o edital de abertura do concurso, as provas objetivas estão previstas para ser aplicadas na cidade do Rio de Janeiro-RJ no dia 22 de maio. Já os gabaritos preliminares devem ser divulgados no dia 24 de maio pelo endereço eletrônico da Bio-Rio.

Os aprovados na seleção terão seus cursos ministrados na Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), localizado na Ilha das Cobras, edifício 35, Centro-RJ, com duração de três semestres, no horário das 7:30 horas às 15:30 horas de 2ª a 6ª feira e poderão ser realizadas em dia e horário especial a critério da ETAM.