O Exército Brasileiro publicou através do Diário Oficial da União da edição de 26 de maio, dois editais para realização de concurso público destinado ao provimento de 69 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e do quadro de Capelães (EIA/QCM) para ingresso em 2015.

Para participar do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) o candidato deve possuir no máximo 36 anos, ter concluído o ensino superior na área objeto da vaga, com títulos de licenciatura plena, apenas para áreas do Magistério, ou título de bacharel, para as demais áreas. O candidato deve ainda ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, e 1,55m de altura, se do sexo feminino. As vagas para Oficiais são para áreas de Administração (12), Biblioteconomia (2), Ciências Contábeis (4), Comunicação Social (2), Direito (10), Enfermagem (9), Informática (8), Psicologia (2), Veterinária (4); Magistério nas áreas de Espanhol (2), Física (2), Geografia (2), Matemática (2), Português (2) e Química (2).

Para os concorrentes ao cargo de Capelão, as vagas serão para Capelão Católico (3) e Capelão Evangélico (1). Os participantes nesse cargo devem ter idade entre 30 e 40 anos, curso de formação teológica, de nível superior, conforme documento expedido por instituição de ensino e reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião; e ter sido ordenado sacerdote católico apostólico romano ou consagrado como pastor evangélico. Veja os editais para mais informações dos cargos e cronograma da seleção.

O período de inscrição teve início no dia 9 de Junho e se encerra hoje, dia 8 de Agosto de 2014. As inscrições deverão ser efetuadas apenas pela internet, no site do ExércitoO valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.

O concurso terá exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O exame intelectual será realizado das 09 às 13h do dia 14 de setembro, em locais a serem divulgados oportunamente eplo Exército. Já os gabaritos preliminares serão informados a partir das 13 horas do dia 17 de setembro de 2014.