Sai no dia 8 de julho o resultado preliminar do concurso público realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM-RO). O concurso, que teve quase 20 mil candidatos inscritos foi organizado pela Fundação Funcab, que ficou responsável pela divulgação dos editais, aplicação de provas e coordenou as etapas do certame.

O concurso foi aberto por meio de 2 editais, que ofertavam 260 vagas de nível médio e superior no órgão, sendo 240 para o cargo de Soldado da Polícia Militar e 20 para o cargo de Oficial de Saúde. Para poder participar da seleção os candidatos deveriam ter idade entre 18 e 30 anos para civis, e até 35 anos para militares, além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e de 1,60m para o sexo feminino.

Os resultados preliminares serão divulgados pela FUNCAB no dia 8 de julho e poderão ser conferidos também no site Resultados Concursos, que traz as atualizações.

Os salários oferecidos pela corporação aos candidatos nomeados são de R$ 3.182,66 para candidatos de nível médio, que atuarão como Soldados e de R$ 7.257,28 para candidatos de nível superior, que atuarão no cargo de Oficial Policial Militar de Saúde, nas funções de Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Psicólogo, Assistente Social e Odontólogo. Confira o edital de abertura.

O concurso terá ainda, além da prova objetiva e de Redação, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social. As provas objetivas ocorreram nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim, e foram compostas por 80 questões objetivas, valendo 150 pontos, versando sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Os candidatos aprovados em todas as etapas passarão ainda Pelo Curso de Formação da Polícia Militar, que terá caráter classificatório e eliminatório.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.