A Fundação Hospitalar Centenário de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, publicou edital com abertura de um novo processo seletivo para contratação de 20 Técnicos de Enfermagem. As contratações acontecerão pelo prazo de um ano, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

As inscrições acontecem de forma presencial entre os dias 22 e 28 de agosto, entre as 13 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Fundação Hospitalar Centenário - Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 799, Bairro Fião, São Leopoldo-RS. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Os profissionais irão exercer atividade envolvendo orientação e acompanhamento do trabalho de enfermagem em grau técnico e participar no planejamento da assistência de enfermagem. Para participar da seleção, a exigência é de formação técnica e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). O salário da função será de R$ 3.131,28 por 36 horas de trabalho semanais.

Os Técnicos de Enfermagem deverão ainda assistir e orientar equipes auxiliares na operacionalização dos serviços e cuidados de enfermagem, de acordo com os planos estabelecidos pelo enfermeiro, transmitindo instruções e acompanhando a realização das atividades; participar no planejamento, programação da assistência, orientação e supervisão das atividades de enfermagem; prestar cuidados de enfermagem, atuando na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral e programas de vigilância epidemiológica; executar ações assistenciais de enfermagem, exceto as privativas do enfermeiro; participar nos programas e nas atividades de assistência integral a saúde individual e de grupos específicos; preparar e administrar medicamentos via oral, e parenteral aos pacientes, conforme prescrição médica.

Os candidatos serão avaliados considerando os cursos de formação realizados, de acordo com a duração, e o tempo de experiência. O resultado provisório da análise sai em 6 de setembro, já o resultado final será divulgado em 19/09. Saiba mais no edital do processo seletivo FHCSL 01/2017.