Mais de 30 mil candidatos disputaram as 822 vagas abertas no concurso da Prefeitura de São Luís do Maranhão no último domingo, quando ocorreu a aplicação da etapa de provas objetiva e discursiva da seleção.

07/10/2016
18/11/2016
05/02/2017
R$ 2.661,29
822
07/02/2017
Anexos

Os candidatos foram avaliados por meio de 70 questões, divididas entre conhecimentos básicos e específicos, valendo 1 ponto por acerto, 0,25 ponto negativo caso a resposta esteja errada e 0 nos casos de não haver marcação ou haver mais de uma marcação. A nota máxima na etapa é de 70 pontos e o candidato deve obter no mínimo 6 pontos em Conhecimentos Básicos, 12 em Conhecimentos Específicos e 21 no total para atingir a aprovação.

Os gabaritos preliminares das provas foram publicados na terça-feira, a partir das 19 horas, pelo site do Cespe/Cebraspe e podem ser consultados na página da organizadora ou de modo individual. com CPF e senha de acesso.

O período para interposição de recursos ficará aberto entre as 9 horas da quarta-feira e as 18 horas da quinta-feira, dias 8 e 9 de fevereiro. O candidato interessado deverá utilizar sistema eletrônico que será disponibilizado no site da organizadora - www.cespe.unb.br

A prova discursiva foi composta de duas questões que deveriam ser respondidas em até 15 linhas. A aplicação aconteceu para todas as funções. A nota máxima nessa etapa é de 20 pontos e somente serão corrigidas as redações dos candidatos que conseguirem a aprovação na etapa objetiva e estiverem classificados dentro do número previsto pelo edital de abertura

Além dessas etapas, os candidatos às funções de Professor - Braille, Professor - Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Professor - Língua Brasileira de Sinais, Técnico Municipal - Revisor de Braille e Técnico Municipal - Transcritor e Adaptador de Sistema Braille terão a etapa de avaliação do desempenho teórico-prático, valendo 10 pontos. Essa etapa acontecerá em data a ser divulgada posteriormente.

Por fim, o concurso prevê análise de titulação para os cargos de nível superior. Serão convocados os candidatos aprovados nas fases anteriores e a etapa valerá 10 pontos. Os candidatos poderão comprovar titulação por meio de diploma de pós graduação, com mínimo de 360 horas/aula, diploma de mestrado e diploma de doutorado. Serão aceitas ainda comprovações de exercício da atividade na iniciativa privada ou no setor público.

O concurso terá validade de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

No total 30.968 candidatos se inscreveram para participar do certame. Destacam-se as concorrências para Cuidador Escolar, que tem 8.050 inscritos; Monitor de Transporte Escolar, com 3.469 candidatos; Professor de Educação Infantil - Zona Rural, com 2.097 interessados; Professor 1º ao 5º ano Zona Urbana, com 2.086 candidatos; e de Educação Infantil - Zona Urbana, com 2.084 inscritos. Além dessas funções, o certame abriu vagas para Transcritor e Adaptador de Sistema Braille, Professor de Arte, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor de Braille, Professor Intérprete de Língua Brasileira de sinais, Professor de Língua Brasileira de Sinais, Professor Suporte Pedagógico, Arquiteto, Assistente Social, Engenheiro Civil, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Revisor de Braille e Terapeuta Ocupacional.