Por meio de comunicado publicado na página da organizadora do concurso da prefeitura de Belford Roxo-RJ, o Juiz Estadual da 3ª Vara Cível da cidade deferiu medida provisória suspendendo a aplicação das provas do Concurso Público aberto em 2016, alegando que supostamente o Município estaria gastando com pessoal acima do limite permitido. As provas da seleção estavam previstas para o mês de outubro, aplicadas em três finais de semana, e agora terão novas datas a serem informadas nos próximos dias. Veja o comunicado.

A seleção, que abriu 2.534 vagas efetivas e cadastro reserva, somou mais de 41 mil candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais das carreiras variam entre R$ 880,00 e R$ 7.700,00.

As provas objetivas aconteceriam nos dias 9, 15, 16, 22 e 23 de outubro, conforme o cargo pretendido. A duração das provas será de três horas para os cargos de nível fundamental e médio, com 40 questões no total; e será de quatro horas para os cargos de nível superior, com 50 questões. Para o cargo de Procurador Muncipal haverá ainda etapa de prova dissertativa. Veja mais das provas no edital de abertura.

Dentre os mais de 100 cargos abertos, há chances de ingresso para Agente de Combate às Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Jardineiro, Operador de Motosserra, Operador de Roçadeira, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Auxiliar de Farmácia, Maqueiro, Faturista, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Laboratório, Secretário Escolar, Recepcionista, Telefonista, Agente Administrativo, Almoxarife, Digitador, Eletricista, Auditor, Analista de Gestão em Saúde, Bioquímico, Fiscal Sanitário, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Médico do Trabalho, Advogado, Engenheiro, Assistente Social, Analista de Planejamento e Orçamento, Contador, Analista do Tesouro Municipal, Economista, Professor e outros.

Gabaritos

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado na segunda-feira subsequente ao da realização das provas, pela organizadora Consulpam - http://consulpam.com.br/. 

O prazo para recursos contra o gabarito e a prova é de dois dias após a divulgação do mesmo, terça e quarta-feira.

A validade do concurso será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período caso haja interesse por parte da administração municipal.