A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) divulgou por meio do Diário Oficial do Estado da edição desta terça-feira, 12 de fevereiro, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público para Oficial Administrativo. As provas ocorreram no domingo, 10 de fevereiro, com coordenação da Fundação VUNESP.

O concurso público teve prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, noções básicas de informática, noções de administração pública e legislação. O prazo para interposição de recursos contra os gabaritos e questões da prova será de 3 dias úteis e vai de 13 a 15 de fevereiro. Os formulários eletrônicos de recurso estarão disponíveis no site da Fundação Vunesp, no qual também serão divulgados os resultados dos recursos. Veja os gabaritos preliminares das provas:

As publicações poderão ser conferidas também no Portal de Concursos Públicos do Estado - www.concursopublico.sp.gov.br - e nos sites da Secretaria de Educação - www.educacao.sp.gov.br - e da Fundação VUNESP - www.vunesp.com.br.

O concurso público da SEE-SP visa preencher 167 vagas no cargo de Oficial Administrativo, para lotação em 77 municípios do Estado. A função exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, e conta com um salário de R$ 1.339,29, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. - veja o edital completo.

Faz parte das atribuições do cargo a elaboração de documentos em diversos formatos; organizar arquivo de documentos relacionados às atividades da área de atuação; dar suporte aos órgãos setoriais e subsetoriais relacionados as atividade desenvolvidas; desenvolver atividades em meios eletrônicos; atender ao público interno e externo; ler e instruir processos; participar de orientação, capacitação, treinamento e cursos oferecidos aos servidores para melhor desempenho de suas atividades; executar tarefas de apoio administrativos, em diversas áreas sob supervisão diretas; dar suporte administrativo na realização de eventos, entre outras atividades.

[RELACIONADO]

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, não cabendo qualquer ato posterior.