Foram divulgados agora a pouco os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso público do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito. A publicação foi feita por meio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Estado - FADESP, responsável pela organização do certame - veja os gabaritos.

27/11/2018
20/12/2018
10/02/2019
R$ 2.191,52
100
11/02/2019
Anexos

O concurso visa preencher 100 vagas, sob regime estatutário, nos cargos de Agente de Educação de Trânsito e Agente de Fiscalização de Trânsito do Detran-PA. Ambos têm salários de R$ 2.191,52, por jornada de trabalho de 30 horas por semana. As provas objetivas aconteceram no domingo, 10 de fevereiro, no turno da manhã para o cargo de Agente de Educação de Trânsito e no turno da tarde para Agente de Fiscalização de Trânsito.

Provas para Agente de Educação são canceladas

Em nota, a Fadesp informou que as provas aplicadas para o cargo de Agente de Educação de Trânsito foram canceladas e serão reaplicadas em breve. A medida se fez necessária após constatação da violação do lacre de provas em uma escola de Belém-PA. A nova data sairá no dia 15 de fevereiro - saiba mais.

Gabaritos e provas

Os gabaritos oficiais preliminares das provas, bem como os cadernos de questões para o cargo de Agente de Fiscalização podem ser consultados no endereço eletrônico da FADESP - www.portalfadesp.org.br. O resultado preliminar das provas objetivas será informado no dia 13 de março, também pelo site da FADESP.

Para saber mais sobre a pontuação da prova em cada disciplina cobrada, veja o edital.

Do total de vagas, 66 são destinadas ao cargo de Agente de Fiscalização, que exige ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias AB, com habilitação de dois anos; e 34 para o cargo de Agente de Educação de Trânsito, que exige apenas certificado de curso de ensino médio.

Segundo divulgado pela organizadora, o concurso público do Detran-PA conta com 79.392 inscritos, sendo 53.060 candidatos concorrentes ao cargo de Agente de Educação de Trânsito e 26.332 ao cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito.

O certame é constituído de prova objetiva e prova discursiva para todos os cargos, além de avaliação médica, teste de capacidade física, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa criminal e curso de formação apenas para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito.

O concurso público do Detran-PA terá validade de 1 ano, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do Departamento.

Anexos