O presidente da Comissão Segurança Pública da Assembleia Legislativa do estado de Sergipe (Alese) e deputado estadual, Capitão Samuel, e o secretário de Segurança Pública do estado, João Eloy, tratam da realização de um novo concurso público no estado. O novo certame deve ter seu edital divulgado ainda neste ano e abrangerá cargos da segurança pública.

Componentes de várias secretarias integrarão a comissão que elaborará o edital do certame. A previsão é de vagas para diversas funções, incluindo Delegado de Polícia Civil, Oficial da Polícia Militar, Oficial do Corpo de Bombeiros Militar, Soldado da Polícia Militar, Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e Agentes Prisionais. O deputado Capitão Samuel fala sobre o concurso e afirma que o estado está evoluindo na segurança, mas que a população precisa de mais e afirma que esse é um compromisso do governo e e que eles lutam "de forma incansável pela segurança pública".

Ainda não há definição do número de vagas que serão oferecidas em cada cargo. Acompanhe as novas seleções de Sergipe aqui no Ache Concursos.

Últimos - A Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) realizou seu último concurso em 2014, pela Funcab. Foram abertas 600 vagas masculinas e femininas para a função de Soldado, cargo com requisito de nível médio. O concurso teve avaliação composta de prova objetiva, investigação social, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Veja o edital.

A Secretaria de Segurança do estado teve concurso para Agente Técnico de Necropsia, Papiloscopista, Perito Médico-Legal e Perito Odonto-Legal. Esse certame também aconteceu em 2014, pela Funcab. Foram abertas 18 vagas de nível médio e 16 de nível superior. Os candidatos foram avaliados em etapas de prova objetiva, prova de títulos, curso de formação e prova final. Acesse o edital.

Já a Polícia Civil do estado promoveu concurso também em 2014, mas sob a realização do IBFC. Foram 100 vagas para o cargo de Agente de Polícia Judiciária Substituto e 20 para função de Escrivão Substituto. A exigência foi de escolaridade superior e ainda carteira de habilitação para a função de Agente de Polícia Judiciária. Os candidatos foram avaliadoas em etapas de prova escrita sobre conhecimentos gerais e específicos, exame psicotécnico e teste de aptidão física, curso técnico-profissional e avaliação de títulos. Saiba mais no edital.