A Marinha Mercante está selecionando 230 candidatos para a admissão em suas Escolas de Formação de Oficiais da Marinha (EFOMM). De acordo com o edital da nova seleção, publicado no Diário Oficial da União de 20 de maio, são 140 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) do Rio de Janeiro-RJ, e 90 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém-PA. Veja o edital.

As vagas se destinam a candidatos de ambos os sexos, que devem ter idade minima de 17 anos e máxima de 23, e ter concluído com aproveitamento o curso de ensino médio ou equivalente até o dia 30 de janeiro de 2017.

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve acessar o seguinte endereço eletrônico - www.ciaga.mar.mil.br entre os dias 01 e 30 de junho de 2016 e proceder o seu cadastro. A taxa única de inscrição é de R$ 55,00.

Provas

A seleção dos candidatos será feita através de etapas de exame de conhecimentos, reunião de instruções, seleção psicofísica e teste de suficiência física. A etapa de exame de conhecimentos será composta de prova objetiva, que será aplicada a todos os candidatos nos dias 03 e 04 de setembro.

No dia após a sua aplicação, será divulgado o gabarito com as respostas das questões, no endereço eletrônico da Marinha Mercante, onde também será divulgado o gabarito definitivo no dia 21 de setembro.