A Escola de Administração Fazendária, responsável pelo concurso público realizado pelo Ministério da Fazenda em 2014, tornou pública hoje, através do Diário Oficial da União, a nomeação de 220 aprovados no certame organizado pelo órgão para cargo de Assistente Técnico Administrativo. Os cargos são somente para lotação no estado de São Paulo e no Distrito Federal. 

As inscrições para o certame estiveram abertas entre os dias 13 e 26 de agosto de 2012 e totalizaram 77.339 interessados, sendo 48.093 do Distrito Federal e 29.246 no Estado de São Paulo. A remuneração inicial prevista no edital aos cargos de nível médio era, na época, de R$ 2.858,82, com as gratificações pertinentes ao cargo já incluídas. Atualmente a remuneração é de R$ 3.050,82. Veja edital de convocação.

Dos candidatos nomeados, 113 são destinados ao Distrito Federal e 117 serão lotados no estado de São Paulo. As definições dos municípios para os quais os candidatos serão nomeados obedecerão rigorosamente à ordem de classificação no certame. A publicação no Diário Oficial também deu conta da lista de candidatos excluídos da lista de aprovados por terem formalizado a sua respectiva desistência.

Esta é a segunda nomeação feita pelo Ministério da Fazenda aos aprovados na seleção. A primeira aconteceu em novembro de 2012 com 243 nomeados, incluindo 25 candidatos portadores de deficiência. Veja todas as publicações do certame no site da ESAF.

A seleção aplicou suas provas objetivas no dia 20 de outubro de 2012, que constaram de avaliação sobre conhecimentos básicos e específicos como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Conhecimentos em informática, Direito Administrativo e Constitucional, Arqueologia e Gestão Pública. Os exames aconteceram na cidade da São Paulo/SP e em Brasília/DF.

O certame, que já teve seu prazo de validade prorrogado uma vez, se encerra em novembro de 2014 e pode nomear mais candidatos aprovados até lá.