O Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MPMT) divulgou o edital para realização de processo seletivo simplificado que busca recrutar 173 estagiários em promotorias de todo o estado. Apenas para a capital Cuiabá-MT, são 79 vagas efetivas.

Para se inscrever, o estudante deve estar cursando Direito, a partir do 4° semestre. A jornada semanal de trabalho é de 25 horas e a remuneração dos estagiários corresponde a bolsa de R$ 826,35, mais vale-transporte de R$ 177,07 e seguro contra acidentes.

Além das 79 vagas para Cuiabá, são quatro vagas efetivas para Água Boa, uma para Alto Araguaia, duas para Alto Garças, duas para Alto Taquari, duas em Apiacás, duas em Aripuanã, duas para Brasnorte, duas para Campinápolis, três para Campo Novo do Parecis, duas para Canarana, uma para Cláudia, duas para Colniza, uma para Comodoro, duas para Cotriguaçú, duas para Diamantino, uma em Dom Aquino, uma em Feliz Natal, uma para Guarantã do Norte, quatro para Juara, três para Juína, duas para Marcelândia, três em Mirassol D'Oeste, duas em Nova Canaã do Norte, duas para Nova Monte Verde, duas para Nova Ubiratã, três em Nova Xavantina, duas em Novo São Joaquim, uma em Paranatinga, três para Peixoto de Azevedo, duas para Porto Alegre do Norte, duas para Porto dos Gaúchos, duas para Porto Esperidião, uma para Primavera do Leste, duas para Querência, duas para Ribeirão Cascalheira, duas para Santo Antônio do Leverger, duas em São Félix do Araguaia, duas para São José do Rio Claro, duas em Sapezal, três em Sorriso, duas para Tabaporã, uma para Tapurah, duas para Terra Nova do Norte, três em Várzea Grande, duas para Vera e duas para Vila Rica.

Além das vagas efetivas, o seletivo formará cadastro de reserva nas cidades de Alta Floresta, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Colíder, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jaciara, Jauru, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nortelândia, Nova Mutum, Paranaíta, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Sinop, Tangará da Serra e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A abertura de inscrições acontece às 8 horas de 20 de fevereiro e o prazo se encerra às 23h59 do dia 24 de fevereiro. Os interessados devem acessar o site do MP-MT - www.mpmt.mp.br - no período e preencher o formulário do pedido. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, com realização prevista para o dia 2 de abril, entre 9h e 11 horas. O seletivo terá validade por dois anos a partir da publicação do edital dos aprovados, sem possibilidade de prorrogação.