A Polícia Civil do estado de Minas Gerais (PC-MG) confirmou a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) como coordenadora do seu novo concurso público para Delegados. A autorização do certame saiu ainda em outubro, e informa da oferta de 76 vagas na função de Delegado, com salário inicial por volta de R$ 12 mil.

Além do concurso para Delegado, já confirmado e que terá edital até o fim de janeiro, o órgão também prevê certame para o provimento de vagas como Escrivão em 2018, este ainda sem data.

Últimos - O último concurso da PC-MG foi aberto em 2014, também pela Fumarc, com disponibilização de 1.000 vagas para Investigador. A avaliação desse certame teve prova de objetiva, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e investigação social. Veja o edital.

Em 2013, a instituição realizou concurso com abertura de 1.497 vagas nas funções de Médico Legista, Perito Criminal, Analista de Polícia - áreas Administração de Empresas, Administrativo/Gestão Pública, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Informação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, Tecnologia da Informação, Odontologia e Medicina - e Técnico Assistente - áreas de Consultório Dentário, Técnico em Enfermagem, Técnico em Patologia Clínica e Técnico em Radiologia. O concurso também foi realizado pela Fumarc, confira o edital.

Para Delegado e Escrivão, foram abertas 349 vagas em 2011. Também sob coordenação da Fumarc, as avaliações foram compostas de prova objetiva, prova de digitação, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e curso de formação para ambos os cargos, mais prova discursiva e prova oral para função de Delegado. Para Delegado foram exigidos conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Direitos Humanos; já para Escrivão, foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Noções de Direito, Noções Básicas de Medicina Legal, História, Geografia e Noções de Informática. Acesse o edital.