A Prefeitura Municipal de Cerejeiras, no Estado de Rondônia, publicou na edição desta quinta-feira, 21 de fevereiro, do Diário Oficial da União (DOU) um Aviso de Licitação cujo objeto é a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços na organização e realização de um futuro concurso público, para provimento de vagas na Administração Pública Municipal.

Segundo o documento (veja abaixo), a licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço, terá abertura de propostas e início de sessão pública no dia 13 de março, às 10 horas. Mais informações acerca das vagas e cargos previstos, bem como cronograma do certame, ainda não foram oficialmente divulgadas.

Com a escolha da banca organizadora e assinatura do contrato entre as partes, a publicação do edital será realizada. A expectativa é de que isso aconteça até o fim do mês de abril.

Confira a publicação da Prefeitura Municipal de Cerejeiras-RO no DOU desta quinta-feira:

 

Concurso anterior

O último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Cerejeiras-RO aconteceu no ano de 2012, e visava preencher 185 vagas em diversos cargos do seu quadro geral de servidores. As oportunidades eram para candidatos de todos os níveis de escolaridade, em várias secretarias.

Do total de vagas, 120 eram destinadas para preenchimento imediato e 65 para cadastro reserva. As remunerações oferecidas variavam de acordo com o cargo pretendido, entre R$ 562,50 e R$ 7.200,00. - confira o edital na íntegra.

O concurso era constituído de provas objetivas para todos os candidatos, além de prova de redação e prova prática para os cargos de Agente Administrativo, Motorista de Transporte Escolar, Motorista de Ambulância, Motorista de Transporte Coletivo, Motorista de Veículos Leves, Operador de Máquinas Pesadas e Motorista de Veículos Pesados.

A validade deste concurso público era de dois anos, contados a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Pública Municipal.

Desde então, o município vem realizando processos seletivos. Em 2018, foram realizados duas seleções, voltadas para as áreas da Educação e da Saúde. As oportunidades eram para cargos temporários.