A Prefeitura de Curral Velho, no estado da Paraíba, divulgou na última quinta-feira, dia 24 de janeiro, o nome da banca organizadora que venceu o processo licitatório para realização de seu próximo concursos público. O documento com o aviso de homologação foi publicado pela no Diário Oficial da União (DOU). E nessa sexta-feira, dia 1º de fevereiro, foi publicado no DOU o extrato de contrato já firmado com a empresa. Nele, está discriminado que o concurso não será apenas da Prefeitura, mas também da Câmara Municipal da cidade. 

Ainda não se sabe quantas vagas serão abertas pelo Município e pela Câmara, e também não há previsão de publicação dos editais, no entanto, com a definição da banca organizadora, a expectativa é de que novas publicações aconteçam em breve. O doumento informa apenas que o valor investido pela Câmara de Vereadores no processo seletivo é de R$ 8.400,00, e pela Prefeitura é de R$ 176 mil. O contrato foi fechado no dia 28 de janeiro de 2019. Veja abaixo o extrato de contrato publicado nessa sexta-feira, dia 1º. 

 

Sobre a cidade

O município de Curral Velho está localizado na região do Alto-Sertão paraibano, mais precisamente na microrregião de Itaporanga, distante 450 quilômetros da capital do estado. Ela ocupa uma área de 183,6km² e a sede municipal apresenta uma altitude de 375 metros. O acesso a partir de João Pessoa é feito através da BR-230 até a cidade Patos, onde toma-se a BR-361 até a cidade de Itaporanga, a partir desta segue-se pela rodovia PB-361. De acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade de Curral Velho possui cerca de 2,5 mil habitantes.

Sobre a banca

A Conpass é um banca já conhecida pelos concurseiros do Nordeste do Brasil, pois é ali sua principal região de atuação. Entre os certames já organizados por ela, estão o Prefeitura de Paudalho em Pernambuco, da Prefeitura de Queimadas, também na Paraíba, da Prefeitura de Feira Nova, em Pernambuco, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, e mais recentemente (no fim de 2018), das prefeituras de Tabira (PE) e de Santa Cruz (PB).