A justiça determina a suspensão do processo seletivo aberto pelo município de Macaé, Rio de Janeiro. A oferta era de 1.300 vagas temporárias imediatas, mais formação de cadastro reserva. As funções exigiam todos os níveis de escolaridade, com salários que variavam entre R$ 1.002,38 e R$ 7.000,00.

As contratações se dariam pelo prazo de um ano, contado a partir de 1º de setembro, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período. Os contratados iriam substituir servidores terceirzados com contratos vencidos ou próximos do vencimento. De acordo comk o Ministério Público, o seletivo não cumpria os requisitos da Constituição e da Lei Municipal de Macaé sobre contratação temporária. A Prefeitura deve recorrer da decisão.

Para candidatos de nível fundamental, eram 108 vagas para Agente Comunitário de Saúde, cinco para Ajudante de Pedreiro, oito para Auxiliar de Necropsia Plantonista, 20 para Auxiliar de Manutenção Geral, cinco para Bombeiro Hidráulico, seis para Calceteiro, três para Carpinteiro, três para Estofador, 20 para Maqueiro, cinco para Mecânico, sete para Motorista de Caminhão, quatro para Motorista de Ônibus Escolar, 30 para Operador de Estação de Tratamento de Água/Esgoto, quatro para Operador de Maquina Pesada, três para Pedreiro, duas para Pintor, 25 para Recepcionista Unidade Saúde, 225 para Servente e 10 para Técnico Residente.

Com exigência de escolaridade média e técnica, as oportunidades eram para 60 vagas de Assistente de Administração e Logística, 300 para Auxiliar de Serviços Escolares, seis para Oficineiro, 50 para Orientador Social, 32 para Técnico de Enfermagem Diarista, 15 para Técnico de Radiologia, 150 para Técnico de Enfermagem, uma para Técnico em Manutenção de Equipamentos Odontológicos e três para Técnico em Manutenção em Equipamentos Hospitalares.

Por fim, para candidatos graduados, seriam cinco vagas para Cirurgião Dentista, 70 para Enfermeiro, 10 para Farmacêutico, 10 para Médico, 70 para Médico Plantonista Clínico Geral, cinco para Médico Legista Plantonista, 15 para Médico Pediatra Plantonista e cinco para Médico Psiquiatra.

Prepare-se:

As inscrições seriam gratuitas, realizadas de forma presencial entre os dias 19 e 21 de julho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, Km 170, São José do Barreto, Macaé-RJ. 

As provas objetivas aconteceriamo em 12 e 13 de agosto, com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos de cada função. Para conseguir a aprovação, os candidatos devem obter pelo menos 50% dos pontos. O resultado preliminar da seleção sai em 24 de agosto. Veja o edital do seletivo.