A Prefeitura de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tem novo edital de concurso publicado na área da educação. O certame oferta vagas imediatas e cadastro reserva para Professor de Educação Infantil e Professor de Anos Iniciais.

Para Professor de Educação Infantil há uma vaga imediata e CR para candidatos com licenciatura plena em Pedagogia ou licenciatura em Pedagogia/ pré-escolar ou licenciatura em Pedagogia/ Educação Infantil ou magistério ou curso normal de pós-médio normal ou curso normal superior.

Para Professor de Anos Iniciais há também uma vaga e CR com exigência de licenciatura plena em Pedagogia ou licenciatura em Pedagogia/Séries Iniciais ou curso normal superior.

O salário para as duas funções é de R$ 1.463,61, por 20 horas de trabalho na semana. Os professores das duas áreas deverão orientar a aprendizagem do aluno; participar no processo de planejamento das atividades das unidades de trabalho; organizar as operações inerentes ao processo de ensino/aprendizagem; e contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino. 

As inscrições já estão abertas no site da Fundação La Salle: fundacaolasalle.org.br/concursos. A taxa de participação será de R$ 144,50, com isenção prevista para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e que sejam membros de família de baixa renda.

A prova objetiva acontece em 23 de setembro, com 100 questões de Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Base Nacional Comum e Plano Nacional de Educação, Legislação, Raciocínio Lógico, Atualidades de História e Geografia do Brasil. Haverá ainda prova de redação composta de texto dissertativo de até 30 linhas.

Por fim, será realizada análise de titulação, com pontuação para experiência profissional e formações de especialização, mestrado e doutorado. A validade do concurso será de dois anos contados a partir do resultado homologado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja o edital 126/2018.