A Prefeitura de Porto Alegre reabre nesta segunda (18) as inscrições para interessados em participar do concurso público promovido pela capital para 28 vagas no cargo de Assistente Administrativo. Após suspender a seleção em dezembro e  rescindir o contrato com a organizadora Premier Concursos, um novo acordo foi firmado com a Fundatec, que agora coordenará a seleção.

O cargo de Assistente requer formação de nível médio completo e tem vencimentos de R$ 1.230,50 por regime de trabalho de 30 horas semanais, tendo acréscimo de 50% sobre o vencimento básico inicial caso a jornada seja ampliada para 40 horas semanais. Os empossados ainda terão auxílio alimentação, vale transporte e plano de saúde. O novo edital normativo do concurso reserva também 10% das vagas para candidatos com deficiência e 20% para os negros e pardos.

As inscrições na seleção reabrem no dia 18 de janeiro e se estendem até o dia 16 de fevereiro de 2016, pelo endereço eletrônico da organizadora FUNDATEC - www.fundatec.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 89,20.

Os candidatos que já haviam efetuado a inscrição no concurso antes da suspensão devem realizar uma nova inscrição e podem solicitar no cadastro o "aproveitamento" da antiga inscrição, não precisando pagar uma nova taxa.

A seleção da capital gaúcha constará de prova objetiva com 60 questões de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos, além de uma prova de redação, ambas de caráter eliminatória e classificatória. As provas do concurso serão aplicadas em dia, hora e local a serem divulgados no Diário Oficial do Município de Porto Alegre, em jornais de grande circulação, no painel físico da Prefeitura e no site da banca organizadora.

O Município terá prazo de dois anos para nomeação dos aprovados a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo a vigência do concurso ser prorrogada por igual período uma única vez.