Três prefeituras anunciaram que estão se movimentando para realização de novos concursos públicos em breve. Os novos certames terão vagas para as cidades de Lajedão, na Bahia, Chaves, no Pará; e Quixabá, em Pernambuco. A publicação saiu no Diário Oficial da União.

O município de Lajedão publicou aviso de licitação de tomada de preços. A prefeitura objetiva a contratação de serviços especializados para a realização de concurso para provimento de vagas para os cargos existentes no quadro de servidores. A abertura acontece às 9h30min de 25 de junho. O aviso pode ser conferido na página 191 do Diário Oficial da União de 24 de maio.

Já a Prefeitura Municipal de Chaves publicou extrato de contrato com a RHS Consult, visando a prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso. O extrato pode ser consultado na página 224 do Diário Oficial da União de 24 de maio.

Por fim, a Prefeitura de Quixabá-PE publicou retificação da abertura de pregão para a contratação de banca. Inicialmente prevista para 5 de junho, a abertura acontecerá agora às 9h do dia 25 de junho. A retificação está na página 241 do Diário Oficial da União de 24 de maio.

Últimos

A Prefeitura de Chaves teve abertura de concurso em 2016, pela Fadesp, no entanto o concurso foi suspenso. Foram disponibilizadas 541 vagas para profissionais de todos os níveis de formação nos cargos de Agente de Vigilância Sanitária, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Secretaria, Carpinteiro, Cozinheiro, Encanador, Eletricista, Mecânico, Mecânico de Refrigeração, Microscopista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Recepcionista, Agente Administrativo, Agente de Trânsito, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Professor Educação Básica, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico de Raio X, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Pesca, Técnico em Saúde Bucal, Técnico Florestal, Topógrafo, Administrador, Advogado, Assistente Social, Biomédico, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Psicólogo e Técnico Pedagógico. A seleção previa avaliações objetiva e de títulos.

A Prefeitura de Quixabá realizou processo seletivo em 2017, com abertura de 27 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, nas funções de Auxiliar de Saúde Bucal, Farmacêutico, Médico ESF, Técnico de Enfermagem, Nutricionista, Professor de Séries Iniciais, Professor de Ciências/ Biologia, Professor de Educação Física, Professor de Matemática, Professor de Português, Eletricista e Psicólogo Cras. Os candidatos foram avaliados por meio de etapa de análise de títulos.

Já o último concurso do município de Quixabá aconteceu em 2012, com 128 vagas de todos os níveis. Foram selecionados profissionais para atuação como Pedreiro, Guarda Municipal, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Limpeza Urbana, Motorista categoria B, Motorista categoria D, Operador de Máquina, Eletricista, Professor de Séries Iniciais, Monitor, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Enfermagem, Supervisor de Obras, Fiscal de Obras, Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde. Agente de Endemias, Médico, Médico ESF, Médico Ginecologista, Psicólogo, Odontólogo, Odontólogo ESF, Enfermeiro, Enfermeiro ESF, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Assistente Social, Nutricionista, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Ciências Biológicas, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Educação Física e Professor de Música. A avaliação foi feita por meio de etapa objetiva.