A Receita Federal do Brasil publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), o edital da nova seleção pública para contratação de Peritos em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Os profissionais prestarão serviços de assistência técnica junto ao órgão e não terão vínculo empregatício junto à Receita, tendo sua remuneração vinculada à demanda de serviços prestados.

Podem se inscrever candidatos graduados em Engenharia de qualquer área, desde que tenham cursado as disciplinas de Fenômenos de Transporte ou Mecânica de Fluidos. 

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, pelo candidato ou por procurador, na Inspetoria da Receita Federal em Ponta Porã-MS, localizada na Av. Internacional, 860, ou em qualquer unidade da Receita Federal no Brasil. O prazo fica aberto durante dez dias úteis a partir da publicação do edital de abertura, 13 de fevereiro.

Os candidatos serão avaliados considerando o tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local, o tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica, cursos de pós-graduação lato sensu na área específica ou stricto sensu e curso de especialização na área específica, com carga horária superior a 60 horas/aula.

Os candidatos selecionados serão credenciados para prestar assistência técnica, correspondente à verificação, à identificação e à quantificação de mercadorias importadas e a exportação, na condição de autônomo e a título precário, no curso de procedimentos fiscais de competência da Inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã. A atuação será de dois anos, contados a partir da homologação de resultado no Diário Oficial da União - veja o edital da seleção

Mais informações podem ser conferidas no sítio da Receita Federal do Brasil, em - https://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/processos-seletivos-publicos