A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas inscreve até o fim dessa segunda-feira, 4 de janeiro, para processo seletivo simplificado que visa preencher 6.736 vagas no cargo de professor em regime temporário. A seleção contempla 5.944 vagas para atuação em escolas públicas estaduais do interior e 792 para escolas localizadas em Manaus/AM.

Os candidatos aprovados serão convocados para atuar nas modalidades de ensino regular, educação especial e ensino tecnológico (projeto ensino mediado por tecnologias) em cargos que exigem formação em curso superior de licenciatura.

A remuneração oferecida pelo órgão é de R$ 3.264,49 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Confira o edital de abertura da seleção.

Os interessados em participar do certame da SEDUC-AM deverão realizar a inscrição, gratuitamente, através do site, http://www.educacao.am.gov.br, até as 23h59min do dia 4 de janeiro de 2016, observado o horário oficial de Manaus.

Através da página da Seduc, o candidato deverá providenciar a impressão e assinatura de um formulário de inscrição, o qual deverá ser entregue entre 23 de dezembro de 2015 a 8 de janeiro de 2016, das 8h às 14h, nos locais especificados no edital.

A entrega do formulário de inscrição nos locais estabelecidos, deverá ser acompanhado da apresentação de original e cópias dos seguintes documentos: comprovante de experiência profissional na docência (se possuir); original e cópia de documentos para pontuação de títulos de especialização, mestrado ou doutorado (se houver); original e cópia de documento oficial de identidade (com foto) e em caso de pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

O processo seletivo simplificado consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividida em duas fases. A primeira delas compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.

A segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

O candidato convocado deverá após o recebimento do documento de encaminhamento, apresentar-se à Escola designada no prazo de 24 horas a contar da data do memorando, sob pena de perder direito a vaga, sendo vedada a remoção para outra escola ou município. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de janeiro de 2016 e a validade da seleção é fixada em 24 meses a contar da data de publicação da Homologação.