A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) divulgou o documento de abertura de seu novo processo seletivo que disponibiliza 674 vagas em funções de ensino médio e superior completo ou incompleto. As vagas são para Coordenadores de turmas e Alfabetizadores para atendimento ao Projeto Jornada de Alfabetização no Maranhão "Sim, eu posso" - Círculo de Cultura, segunda fase.

A função de Alfabetizador pede escolaridade média completa e tem bolsa de R$ 600,00 por 20 horas de trabalho por semana. Já para Coordenador de Turmas, a escolaridade exigida é de ensino superior completo ou incompleto e a bolsa será de R$ 900,00 por jornada de 20 horas semanais.

A atuação dos profissionais se dará nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Governador Newton Bello, Santana do Maranhão, São João do Carú, São Raimundo do Doca Bezerra, Lagoa Grande do Maranhão, São Roberto, Afonso Cunha, Marajá do Sena, Santa Filomena do Maranhão, Milagres do Maranhão e Belágua.

Os candidados poderão se inscrever no site da Fundação Sousandrade - www.fsadu.org.br - ou pessoalmente nos endereços indicados no edital, das 8h às 12h e das 13h às 17h entre os dias 7 e 14 de junho. Não há cobrança de taxa de participação.

Os candidatos serão avaliados apenas por meio de prova de títulos e experiência profissional. Contam pontos na avaliação curso superior de Licenciatura Plena e graduação em qualquer área; curso superior de Licenciatura Plena e Graduação em qualquer área (incompleto); ensino médio completo; curso, oficinas, congressos, seminários de aperfeiçoamento na área da educação com carga horária igual ou superior a 40 horas; experiência em docência na Educação Básica; e experiência em programas de alfabetização.

A seleção terá validade de um ano, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período. Veja o edital completo do seletivo