Através de publicações no Diário Oficial de São Paulo, a Diretoria de Ensino da SEE/SP das regiões de Caraguatatuba, Santos e São Vicente abriram inscrições para processos seletivos que visam o preenchimento de 107 vagas no cargo de Agente de Organização Escolar. Do total, 5% das vagas são reservadas para portadores de deficiência.

São 107 vagas abertas no total, sendo 17 para a Região de Caraguatatuba, 38 para a Região de Santos e 52 para a Região de São Vicente. Os candidatos devem ter formação em ensino médio completo e receberão vencimentos de R$ 971,78 por jornada de 40 horas semanais de trabalho. A contratação será temporária pelo prazo máximo de até 12 meses, improrrogáveis.

Os interessados em participar do certame poderão se inscrever no seletivo dirigindo-se a um dos locais especificados no edital conforme sua região, dentro do período de:

- Região de Caraguatatuba: de 27 de julho a 10 de agosto de 2015;

- Região de Santos: de 28 de julho a 11 de agosto de 2015;

- Região de São Vicente: de 29 de julho a 12 de agosto de 2015.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Veja os editais.

Como métodos de avaliação dos candidatos, haverá prova objetiva e prova de títulos. A prova objetiva terá duração de 3 horas e será constituída de 40 questões que versarão sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades.

As provas serão realizadas no município de Caraguatatuba e Santos no dia 30 de agosto, em locais a serem divulgados após o encerramento das inscrições. Já no município de São Vicente, a prova será realizada no dia 23 de agosto. Todas terão início às 09h.

O gabarito e o resultado da prova serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site da Diretoria de Ensino.

Conforme as atribuições da função, o Agente de Organização Escolar deve desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento à comunidade escolar em geral, controlar a movimentação de alunos no recinto da escola, em suas imediações e na entrada e saída da unidade escolar, orientando-os quanto às normas de comportamento, informando à Direção da Escola sobre a conduta deles e comunicando ocorrências.